domingo, 6 de janeiro de 2013

Tentação - Prosa Poética


O que seria de você caso cedesse as tentações de uma paixão proibida? Achas que tudo não passaria de um mal entendido ou agravaria as coisas se descoberta esta relação?

O desejo faz as pessoas cometerem atos impensados... primeiro um olhar, depois uma paixão avassaladora, mas sem propósito algum...!

Viver perigosamente é bem interessante, mas muito arriscado também... e no final só ficam as mágoas e um desesperar sem sentido...!

Quando Jesus foi tentado no deserto, ele usou a palavra de Deus para se livrar dela... Quando você é tentado, deve pensar no que realmente é importante para você...!

A tentação é provocante, ela nos atinge naquilo que mais gostamos... e nos deixa com os quatros pneus arriados diante dela...!

A tentação busca uma urgência desproporcional, acima de tudo, é o agora ou nunca... não deixa você sequer pensar...

A tentação faz o impossível tornar-se possível, sem restrição alguma... um desejo que lhe afaga, alimentando o seu pobre e dividido coração...!

A tentação quando realizada através dos seus desejos saciados, provoca o fim de muitos casamentos pela traição... alguns terminam de forma bem trágica...!

A tentação triunfa quando atinge o seu promiscuo desejo de levar o ser a pecar contra Deus e o próximo... portanto, seja sóbrio para que você não venha sofrer e chorar por culpa que mais tarde virá a se lamentar...!

Mas sendo ainda jovem, não amadureça depressa demais nos momentos instigantes, pois você poderá perder coisas boas... e sendo maduro, não insista em rejuvenescer, a ponto de agir de forma inconsequente...!

Desejo que você tenha um grande amor que lhe complete, a ponto de não ter espaço para a tentação entrar... e que você se ame hoje, amanhã e sempre...!

E mesmo quando exausto, continue amável com o outro, até o fim da vida.

Nenhum comentário: