segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Solidariedade, Razão Da Vida - Prosa Poética

A vida está passando e você, o que tem feito de bom...? Será que ela é curta e isso não lhe deixa tempo para nada...? Nesta vida devemos estar atentos aos detalhes mais simples...  estar atento a tudo o que nos rodeia....!

Estar atento para nos livramos das inquietudes banais... dessas que não levam ninguém a lugar algum...! A possibilidade de não ver seus propósitos mais elementares concretizados, não deve ser motivo de desistência da própria vida...!

Fracassos e derrotas fazem parte do nosso cotidiano... portanto devemos estar atentos até nos sofrimentos, pois quem passou pela vida e não sofreu, passou pela vida e não viveu...!

Saiba que ela é um risco constante... viver as vezes causa medo e insegurança, mas devemos ser bravos neste combate diário...!

Veja como uma simples mudança de postura, transforma todo um pensamento antiquado e preconceituoso contra si mesmo e contra os outros...!

Na vida o tempo é muito importante, é dentro dele que contaremos a nossa história... é dentro dele que faremos tudo acontecer... basta saber fazer as escolhas certas...!

Não devemos nos silenciar diante das injustiças... passar ao largo de todo ocorrido que provocou a queda de alguém... devemos ser solícitos para com os sofridos corações...!

A única forma de não abafar os gritos de socorro das almas que estão abatidas, é mostrar que ainda existe uma saída para elas... aqueles que perderam seus rumos dependem de nós agora...!

A incompreensão, a soberba e o orgulho exarcebado juntos são as maiores causas do fracasso do homem... pena acharem que nada de ruim lhes pode acontecer, isso é muita prepotência...!

Devemos estar atentos a tudo, até porque, humildade nunca é demais, ela mexe com o coração de Deus e nos garante um final mais feliz nesta jornada terrena...!

Como é bom olhar para traz e saber que foi útil a alguém... do mais, de nada valeria ser humano se não os ajudassem, talvez como árvore fosse mais útil...!

A conduta solidária diante de uma situação contrária faz toda diferença... a conduta em favor do semelhante traz Deus para junto de nós... a conduta quando inteligente garante longevidade a vida...!

Quando a conduta terrena agrada a Deus, em si mesmo abençoa... Quando a conduta atinge a necessidade alheia, garante o caminho certo... um caminho nada convencional... um caminho de vida vitoriosa...!

2 comentários:

Ateliê Tribo de Judá disse...

"A arte de viver é simplesmente a arte de conviver ... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!"
Mario Quintana

Quando paramos de olhar pra nós mesmos e olhamos para o próximo com o olhar de Cristo, tudo muda.

Beijos
Joelma

Valéria Souza disse...

Quando fazemos um bem a alguém, alegramos o coração de Deus, estamos fazendo ao próprio Deus. Muito lindo, Djalma. Bom voltar a este espaço tão bem cuidado! Bjsss.