segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Alegrai-vos no Senhor - Prosa Poética


Hoje em dia as pessoas andam ranzinzas, não buscam se alegrar em nada... só pensam em trabalhar, trabalhar e trabalhar... seus filhos crescem e eles não vêem...! Será que não existe tempo de se alegrar...?

Neste mundo não falta nenhum tipo de provocação, de aflição, de coisas que possam lhe tirar do sério... no mundo não falta desilusão, mas em Jesus existe um regozijo, porque nEle há esperança...!

No mundo não faltam decepções, tristezas, infelicidades, mas na casa do Senhor há alegria, ali cantamos alegremente... portanto deleita-te no Senhor, Ele concederá o que deseja o seu coração... e tenha alegria por estar firme nEle...!

No mundo não falta inimizade, mas no Senhor sempre haverá alegria e bondade de coração para com o próximo...  assim como aqueles que se aproximam de Deus, sabem que Ele é galardoador dos que os buscam...!

No mundo a fome impera, a tristeza lhe procura, mas Jesus disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, quem crê em mim nunca terá sede...!

No mundo você sempre será surpreendido com más notícias, mas Deus nos previne e diz: clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes...!

No mundo falta pobreza de espírito, lugar onde todos se mostram estranhos, mas ao fazer parte do Reino dos Céus, se percebe um tesouro escondido, lugar onde o gozo é completo...!

No mundo não falta quem busca tomar conta da vida alheia, mas quando no caminho da graça de Deus, a orientação é essa: Quer vim após mim? Negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me, pois qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, mas qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará...!

No mundo não falta a visão da morte, mas Deus nos faz ver a vereda da vida, na presença dEle, há abundância de alegria e na sua mão direita há delícias...!

No mundo não falta a descrença em tudo, mas quando olhamos para Jesus, autor e consumador de nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto suportou a cruz, desprezou a afronta e assentou-se à destra de Deus, nos sentimos mais alegres...!

No mundo não falta injustiça, mas na presença daquele que não conheceu pecado e o fez pecado por nós; para que nele, fôssemos feitos justiça de Deus, temos o real sentimento dela, pois o caminho de Deus é caminho de justiça...

Quando o caminho que traçamos agrada Deus, sentimos a enorme alegria da sua presença... Ele é magnificado quando satisfaz a nossa alma... nEle há alegria plena... nEle a alegria é duradoura... já no mundo, quando falta Deus, falta tudo!

Obs: Texto amparado nas Escrituras Sagradas.

4 comentários:

Nati Caetano disse...

Amigo Djalma!
Td bem?
Que ótimo texto amigo.

O caminho, Deus traça ele para todos nós.

Que a estrada se abra a sua frente, e que Deus lhe guarde na palmas de Suas mão.

Abraços querido amigo.

Aleatoriamente disse...

Olá! vim te ler um pouco e amei o que vi.O texto é mesmo um refletir.A alegria vem de Deus e ele nos enche sempre a alma com ela, basta perceber os detalhes.

Abraço

Ateliê Tribo de Judá disse...

No mundo tendes aflição; mas tende bom ânimo...
Ter ânimo diante deste mundo, não perder as esperanças, ter a alegria como presente para colher lindos frutos no tempo certo, isso é uma escolha ou não viver apenas se lastimar.

A dor é inevitável O sofrimento é opcional

Ser um com Cristo é a solução.
beijos
Joelma

Lucinalva disse...

Olá Djalma
Bela reflexão. A alegria do Senhor é a nossa força, diz a palavra de Deus. Destaco essa parte: "no Senhor sempre haverá alegria e bondade de coração para com o próximo." Um forte abraço amigo.