segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

É vergonhoso - Prosa Poética


Será que os homens de bem deveriam se envergonhar por ensinarem princípios morais, familiares e éticos aos seus filhos...?

É vergonhoso atualmente ser um pai atuante... aquele que defende os seus filhos dos ataques externos de pessoas sem princípios de toda natureza...!

É vergonhoso ser moral, honesto e de bom caráter... é vergonhoso orientar, corrigir, redarguir e jamais concordar com o erro em prol da modernidade... é vergonhoso ser careta, mesmo sabendo que as mazelas vão jogar seus filhos nas sarjetas...!

É vergonhoso saber que a lei de levar vantagem em tudo tem sido o maior exemplo de prosperidade na sociedade... nos dias atuais o homem vale mais pelo que ele tem, do que realmente pelo que ele é...!

É vergonhoso saber que o seu nome não vale mais nada... que os seus princípios foram engolidos por aqueles que tem mais recursos... e que mesmo estando certo em suas convicções as pessoas o ignoram, por achar que não tem nada a lhes oferecer...

É vergonhoso não ver mais o cumprimento de uma palavra proferida... noutras épocas a palavra de um homem valia muito mais do que qualquer papel assinado...!

É vergonhoso ver a degradação social através dos que defendem de forma maliciosa a imoralidade, usando sempre como pano de fundo os direitos da igualdade e nisto a moral é sempre afligida...!

É vergonhoso ver pessoas maldosas confundindo direitos com abusos, com maledicências, com desmoralização da fé e da família, além de se vitimarem constantemente, para destruir a qualquer custo quem luta pela dignidade humana dentro da sociedade...!

É vergonhoso ver a mentira ser aceita com muita naturalidade em meio à sociedade... a sua valorização tem superado em muito a da verdade, eles buscam repeti-la várias vezes, para que assim pareça políticamente correto...!

É vergonhoso ver as pessoas defenderem o erro, alegando viverem numa sociedade avançada, mas sempre recorrem ao passado para justificá-las... é muito vergonhoso ver tudo isso, que pena!

7 comentários:

Lu Nogfer disse...

É vergonhoso ver por aí a falta de atitude positiva!

Beijos

Ateliê Tribo de Judá disse...

Vivemos em uma sociedade de valores corrompidos onde os que tem atitudes corretas e dignas são criticados e rotulados de antiquados.
Necessitamos de grande sabedoria para conduzir nossa família, criando seres humanos melhores para o mundo.
beijos
Joelma

Lucinalva disse...

Olá Djalma
Texto muito interessante. A sociedade tem invertido os valores. Que possamos pedir a Deus sabedoria para conduzir a nossa família. Um forte abraço.

Evelyn Dias disse...

Muito bom texto. Parabéns!

Valdenice Freitas disse...

Oi, é uma vergonha presenciar toda a inversão de valores vigente em nossa sociedade. Gostei muito do texto!

Sónia M. disse...

Muito bom e pertinente texto, Djalma!

A verdade é que a sociedade não só tem perdido os valores mais necessários, como também tem vindo a perder aos poucos a própria vergonha.
Vivemos num mundo corrompido...

Um forte abraço
Sónia

Sissym disse...

Otimo! Djalma, há uma série de questoes comportamentais que são uma vergonha.

Querido amigo, espero que voce esteja bem e que tenha superado o que precisava resolver.

Bjs