terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Zumbis Brasileiros - Mensagem de Texto

Nos últimos anos, nós temos convivido com pessoas que outrora eram de bem e agora cometem pequenos delitos por causa de seus envolvimentos com o crak.  Pessoas que tinham emprego e família e hoje dormem em noites frias debaixo das marquises pela cidade afora. As suas feições são nórdicas, suas aparências estão destruídas, eles vivem com fome, estão magricelos pelo uso das drogas, estão sujos e fétidos e quase ninguém quer se aproximar deles.

Quando as autoridades estaduais ou municipais realizam as suas operações ou ações de combate às vendas de drogas ou mesmo ao saírem à caça desses personagens de terror para tentar resgatá-los, parece que essa mazela escondida dá as suas caras pela cidade inteira, pois são espalhados aleatoriamente e involuntariamente pelos bairros da cidade.

Quando isso ocorre, eles levam pavor às comunidades em que estão inseridos, não por serem criminosos, mas pelo aspecto de sujeira que apresentam. Os riscos de epidemia em que eles expõem a cidade são bem reais, muitos carregam consigo vírus de várias enfermidades contraídas nesta empreitada cruel e desumana em que se deixaram envolver.

Já algumas pessoas são cruéis com esses pobres brasileiros. Quando eles comentem pequenos furtos, são linchados até a morte. Há meses atrás, presenciei uma covardia dessa e fui um dos poucos que tentou salvar em vão aquela pobre alma. Por mais que algumas pessoas ligassem para a polícia e para o bombeiro, o resgate levou mais de cinco horas depois do linchamento para chegar, aí, já era muito tarde.

Essas drogas têm destruído muito jovens desta nação. Vários querem sair desta situação e já não conseguem mais. Os direitos humanos parecem estar sempre do lado errado, nunca tentam solucionar nada. Eles buscam confrontar as autoridades públicas alegando proteger os direitos de ir e vir das pessoas, mas em contrapartida não oferecem qualquer alternativa plausível para resolver o problema em questão. E isso não vale somente para este caso, mas para muitos casos que temos acompanhado.

Ao contrário dos zumbis do filme norte-americano, os zumbis brasileiros não tem charme algum, eles são dignos de pena e precisam demais do carinho de seus familiares e de uma ação rápida dos órgãos públicos em todas as esferas. Eles não precisam de polícia e de nem ser exterminados por qualquer razão. A hipocrisia e a politicada que se vê dia após dia, tem feito muito mal a sociedade como um todo e a tolerância ao tráfico de drogas, faz com que convivamos com uma cena tão deprimente como esta, uma pena!

Mas ainda há tempo, à vida não acabou a esperança no se findou! A bíblia diz que há tempo para todas as coisas, a tempo de chorar, mas a tempo também de sorrir. Então, vamos arregaçar as mangas e fazer a nossa parte, exterminando os zumbis brasileiros com a caridade que eles precisam neste momento, pois só o amor é capaz de mudar os corações.

Nenhum comentário: