terça-feira, 5 de março de 2013

Retratos Da Vida - Prosa Poética


Como eu sinto saudade dos tempos em que brincava de pique esconde... lembro-me bem desse tempo, das várias brincadeiras infantis...!

Como eu queria voltar aos tempos em que escrevia as saudosas cartas ... lembro-me das fotografias que emocionavam e traziam as antigas recordações...!

O tempo passa rápido demais, ontem eu era somente um rostinho inocente posando para um retrato... hoje sou maduro suficiente para não sentir as devidas emoções...!

Aquelas fotos eram como uma loteria, quase nunca ficavam boas... mas a ansiedade pela chegada do retratista estava sempre estampada na pureza dos nossos rostos infantis...!

Cadê aquele tempo que não volta mais, que saudade dos retratos do lambe lambe... dos meninos e meninas da minha infância, onde será que eles andam...!

O mundo adulto é cheio de pressa... ninguém mais se importa com as suas lembranças... seria somente eu a ter essa nostalgia, para que então, ela serve? Se ando sonhando acordado e sozinho...!

Na vida trilhamos caminhos diferentes, infelizmente alguns já partiram... já se foram dezenas dos meus primeiros melhores amigos...!

Os valores vão se perdendo com o tempo, e junto vai a identidade espiritual de cada um... da infância,  tudo vai se esquecendo... não prezamos mais os melhores momentos...!

Podíamos até ser eternos amigos, mas os pensamentos mudam, e aí, fica tudo difícil... os contatos ficam cada vez mais raros... ao invés de reacender as chamas, preferimos de vez apagá-las...!

Os retratos de parte da vida passada estão quase desaparecendo... criou-se marcas na relação, que afastaram ainda mais os outrora grandes amigos...!

Hoje é só formalidade entre as relações que se perderam no tempo… quem sabe ainda sobre algum tempo para se redescobrir aquele antigo amigo para juntos se surpreenderem.

4 comentários:

Ateliê Tribo de Judá disse...

Dia desses com uma amiga de infância estávamos olhando nossas fotos rssss
como é gostoso relembrar,eu usava calça jeans rasgada quando isso nem era moda rsss uma delícia recordar, e as coisas que escrevemos!!! incrível!!
É amigo...vivemos uma época linda, onde amigo era pra sempre...o pior é que "pra sempre" hoje ....as vezes quase sempre acaba.
beijos
Joelma

Kellen Bittencourt disse...

Amigo, ultimamente ando bem assustada com a velocidade do tempo e tbém super nostálgica, me sinto tão jovem por dentro mas o corpo não anda colaborando, tantas dores que afff, mas enfim, o bom da vida é viver bons momentos p termos do que nos lembrar qdo não for possível mais vivê-los da mesma forma! Abraçosss

Filha do Rei disse...

É verdade, o que aproximava era verdaeiro,pleno,e muitas vzs eterno.
Amigos eram amigos e ponto final.

Lindo texto.Também sinto saudades de td isto. Bjs

Lucinalva disse...

Olá Djalma

Bela mensagem. Tive uma ótima infância, onde aproveitei cada brincadeira e construir excelentes amizades. Desejo um belo dia amigo.