sexta-feira, 8 de março de 2013

Adicione Suas Digitais - Prosa Poética


Sua vida está um marasmo...? Você já não sabe mais o que fazer para deixá-la  interessante...? Quer sugestões de pequenas coisas que farão de você uma pessoa mais ativa...? As suas digitais devem marcar os bons momentos no seu viver...!

Mergulhe num bom livro e faça uma leitura responsável... ignores as crítica que só virão para lhe derrubar, mas jamais ignore os seus defeitos... e  não esqueça de quem lhe ama de verdade...!

Seja sábio no agir e resista aos falsos apelos de felicidade... cultive a tolerância no relacionamento e não se deixe afetar pelas pressões do mundo... seja ativo e destemido, mas pense antes de agir...!

Agindo com simplicidade fará algo que toque os corações das pessoas... fique livre das aflições... faça tudo com alegria e com amor no coração...!

Seja corajoso e virtuoso ao admitir os próprios erros e jamais faça falsas acusações... não inveje ninguém e nunca busque derrubar o próximo por qualquer razão...!

Estude bastante e compartilhe dos seus objetivos com as pessoas que pensam iguais a você, mas respeite os seus pares nos seus anseios...!

Seja amável e humilde, demonstre ter bondade com a sua fala e ação... dedique-se à justiça, à verdade e ao bem comum dos que estão a sua volta...!

Seja autoconfiante nas suas relações e não desperdice o seu tempo... faça planos e use de sabedoria para tomar as suas decisões...!

Seja sempre sensato na boa intenção e não se apegue ao passado, ele já virou história, olhe sempre adiante...!

Buque os seus objetivos planejando com antecedência os seus sonhos, para mais tarde não culpar ninguém a sua falta de planejamento...!

Faça o bem sem esperar nada em troca, compartilhe da alegria alheia e pratique execícios físicos três vezes na semana... a serenidade é fundamental para a tolerância ser praticada...!

A arrogância contrapõe a humildade e não deve ser comum na sua vida, afaste-se dela sempre que puder... faça de seus dias sempre os melhores... ontem menor do que o hoje e o amanhã infinitamente superior ao que hoje você viveu...!

Adicione suas digitais na sua vida e não as dos outros.

Um comentário:

Ateliê Tribo de Judá disse...

As pessoas as vezes esquecem o grande potencial que tem, e se entregam ao desanimo, amar-se é um ótimo começo para sair desse desamino .
beijos
Joelma