domingo, 7 de abril de 2013

Em Defesa Das Cores - Mensagem de Texto

Se procurarmos analisar a paixão que contagia a grande massa, veremos um grande amor por um nome, por uma sigla, ou melhor, ainda, pelas cores de um clube.

Para os botafoguenses, existem coisas que só acontecem ao Botafogo e isso faz dele um clube diferente dos outros. Quando vence normalmente é contra tudo e contra todos, sendo um legítimo campeão. Seu escudo é o mais belo do planeta e ao longo de sua centenária história revelou para o mundo, craques que fizeram a diferença ao defenderem as cores do Brasil. O botafoguense diz: Sou do clube glorioso que a grande massa teme renascer das cinzas. Botafogo o que sinto por ti, não é grande e nem pequeno, meu amor por ti é imenso, és clube de tradição e minha eterna paixão. Sua estrela solitária sempre te conduz dentro do meu coração e no fim do túnel eu vejo a luz, és tu, meu alvinegro campeão.

Para os flamenguistas, todos nascem rubro negro, alguns por momentos de infelicidade ao crescerem, se deixam influenciar e mudam suas torcidas por outros clubes. A maioria dos craques da atualidade já pensou em jogar no flamengo por vê-lo como uma grande vitrine para o exterior. Nele vários craques foram revelados e fizeram história na seleção brasileira. O flamenguista diz: Torço pelo urubu com muito orgulho e se deixarem chegar à final, ninguém segura. O Flamengo é a minha segunda pele, minha segunda nação e no maracá é quase sempre imbatível, e por isso eu digo, sou vermelho, sou raça, sou amor, sou paixão, sou preto cor da massa, sou rubro negro, sou mengão.

Para os tricolores, esse time que outrora era da elite, hoje faz parte da vida do povão, eternamente é um time de tradição. O pó de arroz não é menos amado do que os seus concorrentes e mesmo diante de tantas dificuldades, sempre age com a grandeza que lhe é peculiar. Nele jogou grandes craques da seleção brasileira do passado e Nelson Rodrigues, seu ilustre torcedor, abrilhantou tudo o que os seus talentosos jogadores realizaram dentro de campo, João Paulo II é o seu mais ilustre símbolo. O Tricolor diz: Eu acredito, tu és o verde da esperança time guerreiro, o seu branco representa a paz que o mundo deseja e o seu grená lembra o sangue doado pelos seus jogadores nas eternas batalhas campais travadas, para fazerem de ti Fluminense, um clube campeão.

Para os cruzmaltinos, o Vasco é o bacalhau mais gostoso para se degustar, pois o seu sabor é sentido no coração. Sua galera tem o orgulho dele ter sido o primeiro clube a contratar cidadãos negros como jogador de futebol profissional. O Vasco da Gama foi o primeiro clube brasileiro a conquistar um título Sul-Americano, teve dezesseis jogadores convocados para uma única copa do mundo, um recorde. Muitos craques nele revelados brilharam, trazendo alegria para sua imensa torcida e para todos os brasileiros, quando defendiam a nossa seleção. O vascaíno diz: A cruz de malta é o meu pendão e São Januário é o caldeirão, portanto o sentimento não pode parar e o Vasco sempre vai se superar. Casaca, casaca, o Vasco é o time da virada e de uma torcida totalmente apaixonada.

Seja em qualquer esporte ou lugar as cores sempre farão a diferença, nos encantando a cada dia com as suas belezas.

Maravilhosas cores, bravo!!! Mas atenção com a sua ascensão esportista!

Já em relação aos jogadores: Quando estiverem por cima, receberão muitos tapinhas nas costas de pessoas que se apresentarão como seus amigos. As mulheres que irão conquistar, não conseguiriam caso não estivessem atingido esse patamar, elas mostrarão que os amam acima do normal e até brigarão por eles. Parentes longínquos aparecerão só para dizerem que têm o mesmo sangue! Os seus chefes vão dizer que são talentosos bem acima da média e que não deverão se afastar deles, pois os ajudarão nas suas ascensões. As empresas vão atrás deles para os associarem as suas marcas, pois são imagens de jogadores talentosos. Mas na hora em que estiverem em decadência, os amigos desaparecerão, as mulheres irão desprezá-los, os parentes fugirão, os chefes vão ignorá-los e as empresas não vão querer saber deles. Portanto, quando estiverem em ascensão tenham serenidade, controle emocional, domínio próprio e muita sabedoria para tratar dos assuntos em separados. Quanto aos amigos, só os de antes e, em relação às mulheres, saibam como se relacionarem com elas sem um comprometimento mais sério enquanto não tiverem a plena certeza dos seus sentimentos e dos delas, já a relação aos chefes e as empresas interessadas na imagem do bom jogador, sejam totalmente profissionais.

3 comentários:

Aleatoriamente disse...

Risos...
Eita Djalma que esse teu texto está um escândalo num bom sentido é claro!
Alinhou muito bem as cores, os laços que as ligaram ao tema, a poesia e o encanto por cada item escrito aqui.

Amei!

Beijinho

Ateliê Tribo de Judá disse...

Como sempre belas reflexões podemos extrair do texto.
Posso dizer que aqui no Brasil os jogadores deixaram de brilhar como atletas de verdade já algum tempo e hoje apenas jogam bola e são figuras pop, lamentável pois o talento fica escondido por traz de tanta...rsss

Beijos
Joelma

fus disse...

Una buenas reflexiòn sobre los juegos de masas.

iun saludo

fus