segunda-feira, 8 de abril de 2013

Esportes, Salvando Vidas! Mensagem de Texto


O desporto é o conjunto dos esportes das mais variadas modalidades. Com a restauração dos jogos olímpicos modernos em 1896 os países de todo o planeta sentiram a obrigação de se organizarem e assim surgiram às entidades desportivas. No Brasil desde o ano de 1941, através de um decreto-lei, temos as nossas organizações desportivas.

Em outras décadas, os atletas treinavam e disputavam as respectivas competições com muito amor e paixão as entidades que os projetaram, o dinheiro que recebiam eram quase uma ajuda de custo, mas garantiam os seus sustentos. Como a vida de um esportista naquela época era bem mais curta do que a atual, não demorava muito para passarem por dificuldades.

Nos dias de hoje a realidade deles mudou bastante, antes eram chamados de esportistas, hoje são chamados de atletas. A preparação física foi à mola propulsora desta mudança e o que antes se praticava com alegria, hoje se pratica com bastante profissionalismo. Deixaram a paixão de lado e passaram a se focar mais na profissão escolhida, buscando incessantemente as quebras dos recordes olímpicos e mundiais, para poderem no futuro assinar melhores contratos com os patrocinadores e clubes o qual defendem as suas cores, com isso temos visto bastantes jovens enriquecerem precocemente.

Em nosso país, teremos dois dos maiores eventos esportivos existentes na atualidade, a copa do mundo e as olimpíadas, através deles veremos a vida de muita gente melhorar. A cidade do Rio de Janeiro, além de participar da copa do mundo de 2014, irá sediar os jogos olímpicos de 2016, portanto será a cidade do nosso país mais beneficiada e nela veremos de fato se materializar o poder do esporte através de grandes investimentos públicos e privados.

Assim esperamos!!!

3 comentários:

Filha do Rei disse...

O esporte tem sido a "salvação" para muitas pessoas.O governo deveria incentivar mais o esporte amador e profissional.
Esperamos que tudo sempre melhore e não deve ser diferente em relaçã ao esporte.
Tenha uma linda semana.Bjs

Aleatoriamente disse...

Com certeza Djalma.
Através desse grande encanto e paixão, o esporte entra em tudo com muita seriedade.

Belo texto!
Beijinho

fus disse...

Esperemos que todo os salga muy bien

un abrazo

fus