sexta-feira, 5 de abril de 2013

Firmeza De Propósito - Prosa Poética


Quando queremos ser o que não somos tudo se complica... a natureza nos trai no meio do caminho... pro isso, a humildade deve ser praticada e instruída...!

A pessoa que conhece a si mesmo é uma iluminada, não fica confundida e vence as próprias batalhas interiores e as suas limitações...!

Aquele que vence a si mesmo, torna-se poderoso pela firmeza de seus propósitos e aprende a ouvir a voz das coisas que estão a sua volta...!

Aquele que se realiza em si mesmo está pronto para as lutas, é destemido e paciente em seus designos...  não tem ressentimentos e não vive em conflitos...!

Quem tem firmeza de propósito não se dá o luxo de errar por errar... compartilha os seus conhecimentos para melhor ver o mundo passar... e para ele, quem não compartilha não merece receber...!

Quem tem firmeza de propósito não é egoísta, nem tão pouco covarde... perdoa, mas exige reciprocidade... para ele, na vida nem tudo é uma questão de troca...!

Cada uma de suas ações passa pelo perdão sem ressentimento... o seu amor é sem o peso da espera pela mesma moeda, e sua vida é como um pássaro livre a voar...!

Cada uma de suas ações revela o seu amor próprio, como o orvalho da noite ou a brisa da amanhã...!

Seus pensamentos são ternos e constantes... seus prantos são provas de amor aos seus semelhantes... e seus atos de fé como a semente da esperança...!

Seu sorriso é a certeza de ter escolhido o verdadeiro caminho.

2 comentários:

Aleatoriamente disse...

Com certeza Djalma, para tudo ser belo precisamos ser o que somos.
Uma bela reflexão teu texto.
Bom dia querido.

Ateliê Tribo de Judá disse...

As maiores batalhas que enfrentamos quando em meio ao deserto temos que vencer um grande inimigo, nosso próprio eu....e só vencemos essa batalha com humildade e sinceridade de coração reconhecendo que sem o Senhor não somos absolutamente nada.

Amigo, amo seus textos, poesia e prosas eu já disse isso anteriormente, mais é sempre bom reconhecer um grande talento.

Desejo-lhe um lindo final de semana.
beijos
Joelma