quarta-feira, 3 de abril de 2013

Qual Rumo Eu Devo Tomar - Prosa Poética


Numa caminhada onde a estrada pode ser larga ou estreita eu busco o meu espaço... não sei se vou pelas curvas da vida ou sigo em linha reta...!

Triunfar nesta vida dá muito trabalho... eu sei o que o mundo tem preparado para mim... porém, eu preciso entender o que mundo precisa de mim ouvir...!

Aceitar comportamentos que detém os bons costumes de toda uma sociedade é o caos... nele a verdade esvai pelas mãos como o sangue inocente que corre quando derramado sem propósito algum...!

Tolerar qualquer atitude ou forma de vida para se colocar como moderninho, ou mesmo, para dizer ser inclusivo é perigoso demais... no final, a sua liberdade será tirada a força...!

A ordem de triunfar deve ser entendida com profundidade... ela não decreta e determina,  mas clama e roga e, em tudo prospera...!

Estou pelo caminho em direção a porta e tenho alternado entre as curvas e as retas...  e sei que as portas estão abertas, a larga e a estreita... Mas que rumo eu devo tomar...?

De nada nesta terra eu tenho sentido falta, e quanto a isto sou muito grato... priorizar as conquistas faz parte desse mundo capitalista e dentro dele, eu também estou incluso...!

Dominar o mundo tem sido uma obsessão para muitos... riqueza, fama e poder, é o tripé do homem bem sucedido nesta terra... mas o que fazer com relação a isso...?

Qual rumo eu devo tomar? Querer morar no céu ou lutar para no final dizer que nasci pra vencer... vencer aqui ou ser mais que vencedor por aquele que me amou primeiro...!

Qual rumo eu devo tomar? Vencer mesmo que temporariamente ou ser vitorioso pela graça de Deus...? Triunfar em Cristo ou por meio de mim mesmo...?!

Enquanto eu me decido, sugiro você fazer o mesmo.

Um comentário:

Aparecida Ramos disse...

Bom dia, meu querido Escritor/Poeta DJALMA CMF! Paz e bem! Sábio e rico Texto! Aplausos a sua sapiência e sensibilidade! Com licença, vou publicá-lo em meu Blog! rsrs Beijos de uma quarta feira (03/04/2013), onde não para de chover na Cidade Maravilhosa!!!!! Ai que delícia essa chuva! Se pudesse lavaria um pouco para minha terra onde tudo que havia no campo morreu ou está morrendo, infelizmente!!! Coisas do clima! Fica com Deus, lindo!!!