sexta-feira, 7 de junho de 2013

Diário de Um Prisioneiro - Mensagem de Texto


Sempre que podia, Luiz escrevia em seu diário os acontecimentos recentes no cárcere, porém numa determinada ocasião, resolveu dirigir-se a Deus e disse-lhe: Oi, Deus, tudo bem, acordei cedo hoje, mas também, não tinha mais como dormir, eu tive que dar o meu lugar para um colega de cela. O Senhor sabe como as coisas funcionam por aqui, não é? São apenas doze metros quadrados para trinta presos, enquanto a metade dorme a outra metade se mantém de pé aguardando a sua vez de dormir, vida de preso não é fácil. Às vezes me admira o fascínio que o crime provoca em alguns jovens, exercendo sobre eles uma influência tão grande, que mesmo passando por aqui, não se consertam, pelo contrário, saem em fugas afirmando que irão piorar cada dia mais e que eu irei ouvir falar deles. Até tentei aconselhar alguns, mais me disseram que os meus conselhos não estão com nada, o que eles querem mesmo é muita droga, poder, dinheiro, fama e mulheres, disseram que eu sou um pobre coitado preso e condenado injustamente, que me recusava a sair em fuga, numa falsa esperança de reconhecimento do estado e da sociedade para refazer a minha vida.

Ao ouvir essas duras palavras, confesso que senti uma tristeza profunda e cheguei, por alguns momentos, achar que eles estavam certos, contudo não podia me dar por vencido, pois sempre fui um homem de princípios morais e religiosos e minha família, nunca me abandonou. Meus pais sempre me apoiaram e me deram excelentes conselhos ao longo de minha vida, o fato de eu estar encarcerado, nunca teve relação com a educação recebida, foi obra da vida que resolveu me pregar uma peça. É, meu Pai Celestial, eu já tive a oportunidade de conhecer o céu nesta terra, andei na roda dos poderosos e granfinos, comi do bom e do melhor e todas as oportunidades que a vida me ofereceu, não desperdicei uma, agarrei todas com unhas e dentes. Agora estou conhecendo o inferno nesta terra, por conta da ingenuidade de acreditar em todas as pessoas.

A vida é assim mesmo, no início de todas as relações, seja de amor ou de amizade, são flores, e por causa de sua beleza e do seu perfume, não percebemos os espinhos que as acompanham logo abaixo. Fui enganado e envolvido em coisas sórdidas que não tive qualquer tipo de envolvimento e nem sabia como me defender delas, mas sempre fui um homem honesto. Não vou lutar contra o diabo, mas vou buscar em ti, que tem mais poder do que ele. Um dia ele tentou destruir a vida de Jó. Porém, Jó o ignorou não lhe dirigiu uma palavra sequer, mas dizia o tempo todo, “O Meu Redentor Vive”, e assim venceu todas as suas adversidades.

Existe na terra um exército celestial, são os seus profetas, homens e mulheres que pertencem a ti e oram pelos injustiçados e as suas orações têm o poder de produzir uma reviravolta em todo mal intento e comigo não será diferente, creio fielmente no Senhor e creio na sua justiça. Acredito também que o maior legado, que qualquer homem de bem pode deixar como exemplo é o de nunca se curvar para o mal. Felizmente, a grande maioria dos jovens não pensa como alguns que conheci no cárcere, eles ouvem bastante os conselhos dos antigos, a ponto de adquirirem uma paz tão grande que o diabo nem sequer chega perto. Quanto a mim, a cada dia que passa eu tenho a certeza que a vitória virá, pois creio que a justiça do meu Senhor irá de encontro com a justiça dos homens e quando isso acontece à vitória é certa. 

Um comentário:

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

UM EXEMPLO...

"Fui enganado e envolvido em coisas sórdidas que não tive qualquer tipo de envolvimento e nem sabia como me defender delas, mas sempre fui um homem honesto. Não vou lutar contra o diabo, mas vou buscar em ti, que tem mais poder do que ele."

Quantos passam por isso...
Quantos até se envolvem, mas arrependem...
É a luta constante da CARNE contra o ESPÍRITO.

Um abraço.
PAZ.