quinta-feira, 6 de junho de 2013

Livre Escolha - Prosa Poética


Porque sempre procuramos culpados pelas coisas que dão errado...? Porque não procuramos consertar o que de fato deu errado? É mais fácil apontar o dedo a ter que estender as mãos e reparar o tal erro...!

A culpa é o reconhecimento de uma má escolha patrocinada pelo livre arbítrio… ela e o arrependimento andam unidos, de mãos dadas... agora, só depende de quem se encontra do outro lado, se vai perdoar ou acusar...!

A reparação do erro é necessária... alguém sempre terá que pagar pelas suas falhas... mas quanto ao se arrepender e recomeçar tudo de novo, a escolha é pessoal, ninguém poderá intervir...!

Pessoas erram a vida toda e depois de velhos ficam presas ao passado, se martirizando com sentimentos de culpa... não sabem que Jesus tem poder para perdoar pecados, aí vivem a sofrer desnecessariamente ...!

A culpa destrói vidas por inteiro, mas o arrependimento junto à reparação faz toda diferença na vida de qualquer pessoa... aproveite enquanto ainda há tempo, faça dos seus erros somente uma triste história e mude de verdade...!

Sabemos que o cair é do homem e o levantar de Deus... sabemos também que a vida é composta de erros e acertos, mas sabemos principalmente que todos podem mudar, basta somente querer...!

Os erros acontecem, as curas também... remoer culpa atrapalha toda caminhada e, em nada é proveitoso, até porque, um dia tudo poderá voltar como castigo... portanto, esteja preparado para se livrar dessas amarras...!

A juventude passa muito rápida e a vida é uma só... nós temos uma consciência que se mantém ativa e faz de nós seres inteligentes... não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, amanhã poderá ser tarde demais...!

Saiba que a ignorância leva ao desespero, já a serenidade abençoa... a vergonha do erro não soluciona problemas, já as exposições de motivos podem amenizar as diferenças...!

O coração de pedra nos deixa burro, já o de carne contrito... o orgulho nos leva para o inferno, já a humildade nos salva a vida...! Quem errar sem arrependimento sofrerá as consequências dos seus pecados, já quem se arrepender, terá seus erros encobertos pelo poder de Deus...!

Portanto, agora é com você... mas saiba que a livre escolha é para nos fazer crescer.

Um comentário:

Lucinalva disse...

Olá amigo

É verdade, Jesus tem poder para perdoar pecados, como é saudável o arrependimento. Um forte abraço. Parabéns pela postagem.