sábado, 8 de junho de 2013

O Amor Presente - Mensagem de Texto


Em todas as relações o amor sempre estará presente. Ele bate em nossa porta constantemente, se oferecendo a nos trazer a felicidade. Adequa-se a cada relação: entre a família age com cumplicidade e respeito; já entre os casais, além desses atributos os acrescenta o sexo.

Ao olhar a nossa volta percebe-se com facilidade que muitos não tem tido o prazer desse sentimento. O que estará acontecendo? Será que ele cansou de bater as portas? As pessoas estão colocando trancas no coração, o impedindo de chegar? Ou será, que a correria do mundo atual não deixou espaço para ele?

Na busca incansável para ser ter uma resposta ideal ou pelo menos plausível sobre este ser tão adorável, que muitas vezes se encontra escassos nos dias atuais, vários lugares foram visitados. Nesse período percebeu-se que as pessoas têm se mostrado muito distraídas no quesito amor, por estarem mais preocupadas e ocupadas em busca de suas conquistas. E quanto ao romantismo que outrora existia, já se perdeu e não mais existe.

Ao perguntarmos o que é o amor, ninguém sabia o que responder. Não tinham a certeza de tê-lo sentido. No máximo, diziam que se apaixonaram por alguém, mas que já passou, é vida que segue. Quanto à família é cada um por si e Deus por todos.

Quando já estávamos desistindo da pesquisa, eis que me aparece um ser improvável com uma resposta muito satisfatória. Por incrível que pareça era uma criança, que mesmo em sua inocência se mostrou bastante inteligente. Além de guardar em sua memória as breves lembranças dos carinhos recebido em sua curta existência, nos disse algo tremendo. Ele falou assim:

- Amar é se dá ao outro e ter a certeza de que é amado. É se completar mutuamente, pois o mundo é um jardim de amor. E todas as formas de amor foram criadas para nos atender em plenitude. Até porque, o amor é como um sonho que todos desejam realizar.
           
- E disse mais: alguns dizem que ele é cego, os anjos dizem que é alegria celeste, já os demônios odeiam esse tipo de sentimento, que muitas vezes é mostrado mais através dos atos do que propriamente em palavras.

Depois de receber essa sábia resposta, retornamos para casa, felizes da vida. Mas com um pensamento em mente:

- Imagine o mundo sem amor? O que seria de nós sem a capacidade de amar ao próximo? Acredito que nos trataríamos mutuamente com indiferença, a solidão passaria a ser a palavra de ordem. Mas Deus em sua infinita sabedoria colocou em nosso ser a capacidade de amar. Ao introduzir o amor na raça humana, um amor fraternal, onde todo sacrifício e atenção estão voltados para atender o outro sem interesse algum. Mostrou-nos o significado da palavra compaixão, fundamental para quem quer ter uma vida de paz. Até porque, se não existisse o amor nada valeria. Portanto, vamos amar; amar e amar. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Texto/Mensagem emocionante, lindo e profundo! Sem amor (de verdade) a vida perderia o sentido! Acredito no amor, na força e no poder que (ele) tem. Não existe felicidade sem amor. Gosto muito daquela leitura Bíblica da Primeira Carta (de Paulo) aos Coríntios, Cap. 13, que fala maravilhosamente sobre o amor. Diante do exposto, só Aplausos, Djalma, por essa inspiração divina! Boa noite! Desejo-lhe uma semana de paz e alegria! Beijos, querido!

Aparecida Ramos disse...

Desculpa, um clic fora do lugar rsrs!
Não sou anônimo! rs
Paz e bem!