terça-feira, 4 de junho de 2013

Será Mesmo? - Prosa Poética


Será que nascemos para realizar num determinado lugar ou será apenas confusão da minha mente...? Deveria ser pré-determinado um lugar alto ou baixo, feio ou bonito ou mesmo um lugar bom ou apenas hostil...!

Deveria ser demarcada uma área que proíba a migração e ascensão dos seres daquele lugar...? Isso seria de fato um exagero para podar os sonhos do semelhante...!

O nosso nascedouro suscita hoje uma série de lembranças, um emaranhado de sensações nostálgicas, recheadas de imagens poucos nítidas de uma vida bastante vivida e muito pouco notada...!

O nosso mundo interior é complexo no que tange ao histórico desenhado pelo tempo... e pertencer a um determinado lugar é algo muito subjetivo, mas provoca um furor sem fim na cabeça de muita gente...!

Alguns são taxados de suburbanos por terem nascido em lugares pobres, outros de favelados por terem origens ainda mais pobres... já os tidos como bem nascidos, ignoram essa metamorfose ambulante chamada ascensão social “ os emergentes”... pensam que ninguém pode sair do seu nascedouro, uma pena...!

O lugar para se viver, não precisa ser necessariamente o lugar onde nasceu... as migrações fazem parte da vida, principalmente na sua própria nação... e mesmo atravessando as fronteiras é plausível viver...!

O lugar para se viver, deve ser escolhido pelo próprio cidadão da terra... somos uma grande família, independente do local do nascedouro... o planeta sempre foi e será de todos...!

Nunca permita ser ofendido por conta do local do seu nascedouro... jamais se sinta ofendido por conta da sua região... a beleza está em todos os cantos, ela é natural assim como nós fazemos parte dela...!

Quem respeita o próximo respeita a sua região, até porque, ninguém é melhor do que ninguém... portanto, seja feliz com o local do seu nascedouro.

Um comentário:

Lucinalva disse...

Olá amigo

Linda reflexão. "A beleza está em todos os cantos". Amei essa frase!!! Desejo um dia recheado de vitórias. Bjs