terça-feira, 2 de julho de 2013

Estradas da Vida - Prosa Poética


Pelas estradas da vida todos terão que passar, mas cada um vai escolher de que forma pretende passar... sendo amigos ou inimigos, as vezes juntos dois terão que caminhar...!

Pelas estradas da vida os astros indicam se podemos ser vitoriosos ou não, mas quem determina é Deus, em relação à direção que escolhemos como opção...?

Pelas estradas da vida temos muito que aprender, mesmo sabendo que na maioria das vezes vamos apanhar e perder...!

Pelas estradas da vida vamos aprendendo e ensinando com lágrimas, cansaço e muito encanto, sem saber ao certo se colheremos ao ver a melhora desses seres humanos...!

Pelas estradas da vida também aproveito para brincar, momentos de descontração para desestressar...  assim, no final da caminhada talvez o cansaço não nos alcance...!

Pelas estradas da vida curtimos os nossos devaneios, e quanto à nostalgia, ela se faz sempre presente... mas jamais deixaremos de viver cada momento...!

Pelas estradas da vida tudo pode acontecer, a alegria e a tristeza, o choro ou o sorriso, as decepções ou a felicidade plena... nesta loteria não se acovarde e tente sempre vencer...!

Em todas as estradas escolhidas para caminhar, sempre aparecerão dificuldades... mas isso não é motivo para ficar parado perdido nos cruzamentos ou voltar, deve-se seguir em frente, ainda será o melhor a fazer...!

Com o tempo passamos a conhece os passos da estrada escolhida, a experiência falará mais alto... aí, saberemos se no final chegaremos em segurança ou cairemos no abismo...!

O ódio, o orgulho, a avareza entre outras coisas ruins estão pelo caminho, mas o amor, a fé e a esperança também estão por lá, basta saber escolher que companhia pretende ter nas estradas que vai trilhar em busca da perfeição, só depende de você.

5 comentários:

Lucinalva disse...

Olá amigo

Que linda poesia, como sempre você enriquece nossas vidas. Como é agradável saber que poderemos escolher o amor, a fé e a esperança nesta caminhada da vida. Um dia abençoado. Bjs

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

ESTRADAS da VIDA...caminhando.
A ESTRADA, o CAMINHO, tem FIM.
Não tem como SAIR dele...é META.
PEDRAS...BURACOS...LAMA...DESVIOS...teremos que passar.
Aprendemos com cada OBSTÁCULO.
Assim...mais FORTES...CONTINUAMOS.
Um abraço.
Fica com DEUS.

Ateliê Tribo de Judá disse...

"Quando se viaja em direção a um objetivo é muito importante prestar atenção no Caminho. O Caminho sempre nos ensina a melhor maneira de chegar e nos enriquece enquanto estamos caminhando."
Paulo Coelho...

e não é que o mago tem razão?...a diferença é que teu caminhar é na presença do Senhor então a vitória da chegada é certa.

Beijos
Joelma

Elzinha Coelho disse...

Um belo poema.
Somos seres inavabados, sempre em construção.

Um beijo meu

Rita disse...

Boa tarde!!!!

Hoje vim agradecer pela amizade
deixar um elogio pelo post ,obrigado por estar sempre comigo

Uma frase que gosto;

Um verdadeiro amigo é alguém que pega
a sua mão e toca o seu coração.

( Gabriel García Márquez

Bjusss
Rita!!!