sexta-feira, 5 de julho de 2013

Quais São As Suas Obras? - Prosa Poética


Quão grande é a sua vontade de ser reconhecido... não sabe que o talento é uma graça comum dada por Deus aos homens...? Quando olha para grandes obras, você se sente diminuído perante esses excelsos monumentos...? Saiba que tudo é possível ao que crê...!

Ao pensar no que fizeram os grandes mestres do passado, veja a oportunidade dada a você por Deus... poucos contemplam as maravilhas expostas em todos os cantos da terra...!

A inteligência, a arte e o engenho de alguns seres humanos, não tornam a sua vida um antro sem glória... muito pelo contrário, lhe inspiram a participar deste momento sublime...!

De fato, ao se dar conta que os anos passam rápido demais e neste tempo você não produziu quase nada... mesmo que seja algo um pouco frustrante, ainda não é o fim da vida...!

Querer ser um notável personagem da sociedade é o sonho de muitos... somos comuns como qualquer cidadão e os talentos já herdamos de Deus, basta colocá-los em prática...!

Saiba, que ainda há tempo para fazer germinar o talento existente em você... nunca se deixe levar pelo “agora é tarde”... jamais arrefeça os seus sonhos e procure abreviar o tempo perdido sem as distrações...!

Todo ofício que propomos seguir, requer paciência e persistência..., mas nos resguarda nas devidas proporções para um futuro melhor... a vida não é feita somente de aventuras, os sonhos são possíveis, mas trazem responsabilidades também...!

Nenhum grande homem vive em vão... A história da humanidade se confunde com as ações de destaque deles, e todo brilhantismo é percebido de perto por quem tem sensibilidade...!

Mas saiba de uma coisa: para ser um grande homem precisa ter algo mais do que só inteligência... precisa ter humildade, fé e perseverança... assim recolherá o que sobrou da ferocidade do tempo e será um vencedor...!

Estará realizado em todas as suas questões e será feliz com os resultados da sua vida...!

Tenha fé e vença.

2 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Djalma

Linda reflexão. Amei a frase: "para ser um grande homem precisa ter algo mais do que só inteligência... precisa ter humildade, fé e perseverança." Bjs querido.

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Escolhi essa frase:

"Saiba, que ainda há tempo para fazer germinar o talento existente em você... nunca se deixe levar pelo “agora é tarde”... jamais arrefeça os seus sonhos e procure abreviar o tempo perdido sem as distrações...!"

EXCELENTE!