quinta-feira, 1 de agosto de 2013

15) Frases e Pensamentos Diversos – Reeditando Junho 2010.


A bíblia diz, busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e as demais coisas lhes serão acrescentadas. O relacionamento com Deus é algo pessoal. A única coisa é colocar-se na condição de servo, reconhecendo Jesus como o seu Senhor e Deus, o vosso Pai. Djalma CMF

Não se pode negar que ao vermos os milagres que Jesus ainda realiza no meio do seu povo a nossa fé aumente, e leva-nos a ter uma esperança mais apurada nele. Essa esperança nos direciona a ter um amor incondicional pelo próximo, gerando a prática do perdão. O poder do perdão deixa a nossa vida mais leve e gera em nós uma humildade nunca antes vista, criando assim uma total dependência de Deus. Djalma CMF

Jesus é a nossa esperança. Ela em si mesma é a confiança absoluta que depositamos nele, crendo que Ele é poderoso para fazer tudo àquilo que pedimos, pensamos e principalmente o que precisamos segundo a sua vontade. Ele é a firme esperança que não traz confusão, nele há esperança na graça de Deus e nos seus livramentos, há esperança de que as tribulações desta vida cessarão, há esperança para nossa salvação e também há esperança de recebermos a coroa da vida. Djalma CMF

Quando entramos em harmonia com Deus através das orações, passamos a entender o valor da vida. Entendemos que ela não é uma simples passagem nesta terra sem compromisso algum, vai muito mais além daquilo que pensamos. Deus se reconciliou com a humanidade através da morte sacrifical de seu único Filho Jesus Cristo para garantir vida a todos na eternidade junto a ele, livre de todo sofrimento vindouro preparado para satanás e seus anjos, mas infelizmente muitos não ouvirão o chamado de Jesus e seguirão a satanás e não se livrarão da condenação eterna. Djalma CMF

No momento da concepção já existe um ser humano em potencial e com potencial, o qual é sagrado e de grande valor aos olhos de Deus, diferenciando do adulto somente no tempo de vida, obviamente, a criança no ventre tem uma identidade espiritual. Djalma CMF

O verdadeiro servo de Deus é aquele que está na presença do Pai não por medo do inferno, mas pelo prazer e satisfação de honrá-lo e glorificá-lo, e quando ele morrer será conduzido a presença do Deus Pai Todo Poderoso para desfrutar de todo o seu amor. Djalma CMF

Existem pessoas que adoram corretamente o deus errado, rendendo-lhe graças por tudo o que ele não fez, já outros, dividem a glória de Deus com ídolos criados pelos homens. A maneira correta de adorar o Deus verdadeiro está em reconhecer Jesus Cristo como o único Senhor e Salvador de nossas vidas, nunca tirando a sua primazia. Djalma CMF

Muitas pessoas acham que existem milhares de religiões e chegam até citar algumas consideradas de maiores grandezas. Eu digo com toda certeza, só existem duas religiões, uns seguem o caminho da luz que é Cristo e outros o caminho das trevas que é satanás. Um caminho se opõe ao outro e ninguém se encontra encima do muro, porque um dia todos nós estaremos diante de Deus, explicando porque escolhemos tal caminho. Não seja ignorante quanto à liberdade que temos em Cristo e fuja de todo tipo de escravidão satânica. Djalma CMF

A Religião pura e imaculada para com Deus está em visitar os órfãos e as viúvas em momentos de dificuldades, e se guardar de toda corrupção. Mas a essência da palavra religião consiste em religar o homem a Deus, porém, a ignorância dos homens a transforma em símbolo de facção. Vamos fazer a diferença em todos os lugares, vamos tirar do nosso ser toda tendência facciosa, pois naquele dia haverá muitas surpresas e não podemos ser surpreendidos. Djalma CMF

Creio que as verdades religiosas são aprendidas pela fé e por ela respeitamos a natureza divina. Creio para entender a verdade, mas sempre usando a razão para que a minha fé não seja cega. A fé tem que gerar frutos, portanto não podemos fazer acepção de pessoas. Se procurarmos entender Deus, com certeza vamos entender o próximo e usaremos da racionalidade para trazer todos os que alcançarmos ao
conhecimento da verdade. Djalma CMF

Nunca se esqueça do sacrifício de Jesus na cruz, Ele morreu por nós, tome posse de cada vitória ali alcançada, é direito nosso. Ele se tornou pecado pela raça humana, teve um sofrimento físico e uma angústia mental muito grande, e ainda assim, assumiu a morte no lugar dos pecadores que o mataram, depois nos convidou a segui-lo. Djalma CMF

Quando a mulher de Pilatos, no meio do julgamento o orientou a não entrar na causa daquele justo porque teve um sonho que muito lhe afligiu, ele resolveu lavar as mãos para se livrar da culpa daquela condenação, passando toda a responsabilidade dela para o povo judeu. Só que ele não sabia que eles já estavam envolvidos com ela, toda humanidade está envolvida com aquele justo e com a sua causa, mas somente o envolvimento não basta. Se quisermos estar lado a lado com Ele, temos que estar comprometido com a sua causa e fazer tudo o que nos mandou: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, para depois levarmos o evangelho a toda criatura em seu nome, Jesus. Djalma CMF

2 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Djalma

Mensagem edificante, amei. É maravilhoso ter Jesus guiando os nossos passos. Com Ele na caminhada, cada dia torna-se mais leve. Um forte abraço amigo.

Aparecida Ramos disse...

Boa noite, querido poeta e amigo! Um Texto primoroso, inspirado pela Palavra de Deus! Parabéns! Obrigada por partilhar mensagens maravilhosas, grandes lições para a vida! Beijos, ternura e paz em seu coração, Djalma!