quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Cidade Carioca - Mensagem de Texto


Lugar de gente bonita e sarada, o Rio de Janeiro é um Brasil misturado, gente de todos os cantos, gente de todos os lados. Nascidas ou de coração, o que importa é ser parte desse povo cheio de emoção. As altas temperaturas levam toda essa gente alegre à praia, onde tem o mate leão, biscoitos de vento, sacolés, frescobol e muitas mulheres, eu disse muitas mulheres mesmo, belas e saradas.

Vida agitada, confusão maluca, escolas de samba, passeios turísticos e muito subúrbio para passear e conhecer. No carnaval com os amigos de outras cidades, nós vemos muitos gringos cheios de felicidade, que visitam desde o mar até as favelas e as montanhas desta bela cidade.

Os menestréis recitam suas belas frases poéticas, enquanto os músicos cantam suas lindas canções que parecem as mais lindas orações. As crianças não param de falar, Rio, eu amo você... Porém, este encanto não é só um mero local para se divertir e extravasar vai muito mais além, é um lugar onde você pode sonhar e realizar.

Quando a canção garota de Ipanema nos provoca com o impacto dessa estrofe: Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça. É ela, menina, que vem e que passa, num doce balanço a caminho do mar... Parece que a beleza feminina encontra-se somente na zona sul, o que não é verdade! Poderíamos dizer para as meninas da zona norte ou das favelas cariocas sem o menor constrangimento, assim: Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça. É ela, menina, que vem e que passam, num doce balanço a caminho dos mais diversos lugares... Elas são na sua maioria de pele morena, de rostos belos, de traços marcantes, de olhos meigos e brilhantes. Esse é o retrato de grande parte das mulheres cariocas.

Grande e fértil é a beleza da mulher carioca, quando os nordestinos se entrelaçam com os negros (homens e mulheres é claro) dá nessas lindas mulatas com carinhas de pandeiro, bustos e bumbuns grandes. Na relação entre brancos e índios (homens e mulheres também é claro) temos também lindas mulheres com rostinhos arredondados, pernas roliças e uma cintura de dar inveja, sem querer me alongar nessa miscigenação adorável.

Dessa querida cidade maravilhosa que foi desbravada pelas invasões brasileiras e estrangeiras, surgiu um povo pra lá de misturado aumentando as suas aspirações. Hoje podemos dizer que somos ricos em cultura, pois toda essa gente que aqui chega empresta-nos um pouco da sua que somada a nossa deixa essa cidade cada vez mais maravilhosa.   

Um comentário:

Rita disse...

Um dia ainda vou conhecer o Rio
Lugar realmente de mulheres bonita
Uma bela cor essas moças tem né.....
carnaval então só pela TV....mas Rio é Rio cidade maravilhosa....Ah to fazendo sorteio passa por la, pelo niver do blog dia 11...bjusss com carinho
___________Rita
http://cantinhovirtualdarita.blogspot.com.br/