segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Não Deixe Para Amanhã - Mensagem de Texto


José, Cristina, João e Maria ou outros nomes dessa vida... Ouçam todos vocês, nós vivemos numa velocidade desproporcional, a loucura se instalou por completo, mas não deixem para amanhã o que vocês podem fazer hoje, amanhã poderá ser muito tarde. Sabemos que a economia está globalizada, o tempo virou dinheiro, mas o amor não acabou a sensibilidade não se esvaiu. Então, vão dizer a quem vocês amam tudo o que sentem, perdoem se precisarem e peçam desculpas quando necessário e nunca deixem de tentar de novo.

Olha cidadão, o seu amor amanhã poderá ser inútil, as suas desculpas ou o seu pedido de perdão já não ser mais preciso. Assim, você não mais ocupará o lugar de destaque no coração de quem ama. Saiba que a fila anda e as feridas quando cicatrizadas ainda deixam suas marcas, quanto às oportunidades não aproveitadas, elas podem nunca mais aparecerem.

Diga a quem você ama a falta que ela faz, oferte o seu carinho, seus abraços antes que apareçam outros braços. Diga assim: Eu amo você! Tenho saudades de você! O seu sorriso me atrai, e me ajuda a cada amanhecer... Mostre a importância do outro para você, mas não deixe isso para amanhã, faça hoje mesmo, antes que seja tarde.

Quando um coração se deixa endurecer pelas inconstâncias dos momentos vividos, ele não percebe a felicidade passar ao seu lado. A sua dureza o torna tão incapaz de tal percepção que chega parecer um terreno infértil. Um coração duro gera ódio, rancor, ciúmes e coisas semelhantes, só não se abre para o amor. Já o coração quebrantado, ele pode ser fruto de um abandono. Não importa qual seja a causa, a pessoa sente-se arrasada, despedaçada, a ponto de sentir medo, solidão e desespero, perdendo até a vontade de viver, amar e confiar noutro alguém.

Portanto, seja um coração amoroso. Ele tem vontade de caminhar nas emoções com ternura, tem vontade de alargar os seus horizontes como um encontro entre o céu e o mar, algo impossível de se conseguir alcançar. Esse coração tem como qualidade principal não a quantidade excessiva de ação amorosa, mas a ausência do ódio em seu interior. Um coração assim não deixa para amanhã o que pode fazer hoje.

3 comentários:

Zen Origami disse...

Gostei muito do texto, ele reflete de maneira original sobre o já ouvido. O último parágrafo é tocante. Obrigada!

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

CMF...
Quando um coração se deixa endurecer pelas inconstâncias dos momentos vividos, ele não percebe a felicidade passar ao seu lado.

Essa frase...é o resumo de TUDO.
Um abraço, fica com DEUS.

Filha do Rei disse...

É, precisamos ser mais decididos em muitos momentos de nossas vidas.
Maravilhoso texto.Parabéns. Bjs