domingo, 1 de setembro de 2013

16) Frases e Pensamentos Diversos – Reeditando Junho 2010.


Andai em Espírito porque é vida e paz, nunca haverá leis que os impeçam de viver praticando as suas virtudes. Quanto à inclinação a carne é morte e as suas manifestações levam o homem às práticas de prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices e glutonarias, quem comete tais coisas não herdarão o Reino de Deus.

Toda liberdade é vigiada, seja no mundo secular ou no mundo gospel. No mundo a liberdade sem controle vira anarquia, e por isso somos limitados pelas leis dos homens, já a liberdade cristã está em poder dizer não ao pecado por opção, cumprindo assim os mandamentos divinos com alegria, até porque liberdade é sinônimo de responsabilidade.

Existem pessoas que estão presas às mágoas do passado como uma planta está presa a sua raiz, sem condições de se libertar. São feridas emocionais que as impedem de se levantar. Feridas que precisam ser tratadas e estas curas têm que ser de dentro para fora para que a restauração seja completa. São pessoas reprimidas de baixa autoestima, incapacitadas de estabelecer relacionamentos íntimos, em alguns casos oprimidas e com constantes mudanças de humor. Essas pessoas precisam entregar suas vidas a Jesus e receberem dele, um tratamento espiritual aonde através da ação do Espírito Santo, seus sofrimentos chegarão ao fim, os tornando livres para amar.

Quando fizer um bem a alguém não espere por gratidão Deus sempre recompensará uma ajuda desinteressada, mas se prepare, pois toda árvore que produz bons frutos normalmente sofre com o apedrejamento, porém não desanime e continue a praticar o bem. Quando ajudar alguém faça em silêncio para não humilhar a quem ajudou, mas nunca se esqueça de que o segredo da felicidade está em amar ao próximo incondicionalmente. Saiba que a benção de Deus está condicionada ao cumprimento dos seus mandamentos pelo seu povo. Se cumprirem serão abençoados, se não cumprirem já estão amaldiçoados.

O diabo veio para roubar a sua fé colocando dúvidas no seu coração, para matar a sua esperança lhe causando desânimo frustração e sentimento de solidão, e para destruir a sua vida e ti levar para o inferno, mas Jesus veio para te dar uma fé absoluta em Deus, para te dar esperança de receber a coroa da justiça e de glória, e para te dar abundância de vida que é a garantia da vida eterna.

Quando praticamos um ato errado e somos descobertos normalmente sentimos remorsos, quando praticamos um ato errado e nos arrependemos nos desculpamos, mas quando nos arrependemos de todos os nossos pecados Deus nos perdoa, retira toda a nossa culpa e nos transforma em nova criatura. Não ceda, a tentação provém dos desejos do coração e se não resistir a ela praticará os pecados que geram a morte espiritual.

O querer é um desejo sincero de a pessoa fazer a vontade de Deus ou simplesmente continuar a ter uma vida sem compromisso com o Pai Celestial, assumindo assim, as consequências futuras de uma condenação eterna. Seja inteligente e recuse essa vida sem propósito com a eternidade, será a melhor decisão que irá tomar a seu favor.

Compaixão é um sentimento nobre que Jesus teve ao dar a sua vida pela raça humana, que estava destinada a condenação eterna. Um amor incondicional que reconciliou os homens com o Pai. Sentir a dor dos outros é algo raro nos dias de hoje, nos levando a valorizar ainda mais a paixão de Cristo.

Ao erguermos as mãos para aceitar Jesus como salvador todas as nossas transgressões são encobertas. Ele escreve o nosso nome no livro da vida, porque nos comprou com o seu sangue lá na cruz do calvário e dos nossos pecados Ele não se lembra mais, pois nenhuma condenação há para aqueles que estão nEle.

Quando uma pessoa descobre a traição de um amigo sofre muito, mas quando essa mesma pessoa ajuda alguém e, é traída por ela, a dor é pior. Traição é burlar a confiança, mas a ingratidão é virar as costas para quem um dia o ajudou.

As nossas alegrias devem superar as nossas tristezas, de igual modo o consolo deve superar a dor, a esperança ao desespero, o entusiasmo ao desânimo, o sucesso ao fracasso, a coragem ao medo, e por fim, a vitória deve superar a derrota.

O pecado é transgressão moral e quando alguém usa a liberdade que Deus nos deu como pretexto para pecar saberá um dia que ele não compactua com essas ações. Quem comete pecado consciente achando que Deus em sua infinita misericórdia irá perdoá-lo está completamente enganado, e quanto a Jesus, ele não voltará mais a terra para ser crucificado novamente.

Esperança é a expectativa de se conseguir algo que se deseja uma palavra consoladora num mundo desolado, algo muito ativo e que exige muito trabalho de quem pretende perseverar nela, é a condição prévia que Deus requer de cada ser humano. Não é uma atitude simples e nem passiva, pois orar para pedir a Deus que apresse o momento de cumprir a sua vontade em nossas vidas e mesmo diante das adversidades não vê as soluções é complicadíssimo.

2 comentários:

Ateliê Tribo de Judá disse...

Grandes reflexões, de forma firme e ao mesmo tempo sutil.
Obrigada pela reedição existem inspirações que não devem passar desapercebidas e nem esquecidas pelo tempo.
beijos e uma ótima semana.
Joelma

Lucinalva disse...

Olá Djalma
Linda reflexão. Receber Jesus como Salvador é o melhor presente que alguém pode almejar. Bjs querido.