terça-feira, 3 de setembro de 2013

É Ruim Dormir Sozinho - Prosa Poética


Nas noites frias de inverno, dormir sozinho é terrível... então, porque não se relaciona? As mulheres que andam sozinhas buscam para si, homens de valores, para se unirem no útil e agradável...!

Porque tanta resistência para ser feliz enquanto pode... saiba que o tempo urge e amanhã poderá ser tarde demais... esqueça a fogueira de São João, as batatas já assaram e o quentão esfriou...!

Todas as noites é a mesma coisa, você chega do trabalho, assiste jornal e logo depois a novela, e não tem ninguém para conversar... as quartas posterga o sono para assistir futebol e nada de novo...!

Da segunda sem lei ao globo repórter são as mesmas coisas, rotina chata essa, não é? Os dias cinzentos passam e nada acrescenta a essa vida mixuruca...!

Nem consegue mais conversar com os amigos, eles são os machões românticos do passado que ainda estão em evidência e apesar do tempo, acumulam histórias interessantes que chamam a sua atenção, mas não a sua coragem...!

Você está como se fosse um morto vivo, sem emoções... vive preocupado com o nada, não tem um pinto para dar água... vive só de acúmular bens, mas pra quê?

Quando a morte chegar, ela vem na maioria das vezes sem avisar, outros vão do seu suor desfrutar e sem cerimônias, pois não suaram para obtê-los...!

O pior é que na maioria das vezes, esse tipo de gente torra rapidamente o que o outro levou anos para adquirir, portanto, será que vale a pena abrir mão da felicidade para adquirir bens...?

Se você souber conduzir a sua vida com destreza, conseguirá somar uma boa quantia em dinheiro, ao mesmo tempo em que se relaciona com uma bela mulher, será abençoado com a paternidade e viverá os sonhos de seus filhos...!

Curtirá na velhice a chegada dos netos, eles o completarão e você gostará do resultado final disso tudo... a sua vida sofrerá um renovo, a alegria lhe dará jovialidade e será grato a Deus por tudo...!

Deixará o amargo de uma vida só, a nostalgia fará sentido para você, as lembranças serão boas e na saudade as lágrimas derramadas valerão a pena...!

Deus na criação disse que o homem e a mulher deixariam os seus pais para se tornarem um somente, construiriam família e mesmo vivendo na dualidade, jamais seriam indiferentes à unidade...!

Acorda homem, vai ser feliz, busque uma companheira e jamais volte a dormir sozinho.

6 comentários:

A Noiva Cadáver disse...

Mais um belo texto.
:)

Ateliê Tribo de Judá disse...

Um texto realmente surpreendente.
Da teoria para a prática a história toda muda...rsss calma !...as vezes pra melhor e as vezes não....no caso de não é melhor ficar com a companhia das almofadas e travesseiros.Eles nunca vão te causar problemas kkkk
Beijos
Joelma

Lucinalva disse...

Olá Djalma

Agradeço a Deus pelo meu esposo e filhos, amo família, gosto de conviver com eles. Bela postagem. Bjs querido.

fus disse...

Me ha gustado tu fuerza ante la soledad.

un abrazo

fus

Luciana Leal disse...

Oi, li alguns posts do seu blog e achei muito interessante,com certeza você tem potencial, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, sei que será um grande blog pois é de fácil entendimento e o conteúdo é gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

Ordem do Saber disse...

Esse post foi para mim! rsrsrs

Ruim não, é péssimo dormir sozinho!

Abraços meu caro.