quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Firmado Na Esperança - Prosa Poética


Quantas vezes passamos por situações difíceis? Algumas delas terríveis, a ponto de desvanecer a esperança que ainda existe... quantas vezes nos sentimos sozinhos diante de um gigante chamado problema... daí, qual a tábua da salvação que teremos que nos apegar para continuar vivendo...?

Quantas vezes ao abrirmos a porta da realidade só percebemos desertos em nossa frente, tudo parece não ter fim... quantas vezes a impotência sentida leva tudo a perder diante do mal que se apresenta...!

A tal luz no fim do túnel que aparece para todo mundo, na nossa vez se apaga... a paisagem é sombria e sem encanto... essa luz que parece mais miragem do que qualquer outra coisa para nós é como uma ilusão, pois estamos com os corações sofridos e já perdemos a esperança de fato...!

Quando nada dá certo tudo fica confuso, o abatimento é visível e qualquer pessoa percebe, mas elas não conseguem dimensionar a grandiosidade da adversidade apresentada... e o pior é que a vontade de ajudar dessas pessoas não são insuficientes para digerirem nossas lutas, tornando inglória as tais tentativas...!

A vida de quem se encontra numa total situação adversa, torna-se complexa e perigosa... quando as portas começam a se fechar o perigo ronda essas vidas, a ponto de se sentirem numa areia movediça, sem um porto seguro para sustentá-las...!

Porém, o mais bacana é ver quando a superação fala mais alto no íntimo de alguns obstinados... a palavra desistência não faz parte desses seres, e o mais interessante é vê-los ainda buscando a retidão na vida, mesmo quando parcialmente destruída devido as circunstâncias...!

Colocar a vida nos eixos não é uma tarefa fácil, temos observado tantos crakudos espalhados por esta cidade, alguns sem a menor esperança de melhora e quanto a nós? As adversidades vão nos devorar, sem ao menos a esperança de melhora nos dar? 

Firmado na esperança temos que lutar com muita convicção contra toda e qualquer adversidade, pois não há vitória sem luta... saiba que, quando o seu mundo parecer estar caindo muitos ao seu lado estarão se reerguendo por ter sofrido algo parecido...!

Firmado na esperança não podemos desistir de nós mesmos e nem dos nossos semelhantes, a vida nos cobrará qualquer desleixo no tratar desse assunto tão sério e tão cotidiano...!

Firmado na esperança, acreditamos que alguém superior está assistindo a nossa luta e nos coroará com a eminente vitória...!

Dê espaço para a fé, assim a esperança nos momentos mais frágeis surgirá como socorro.

Um comentário:

Ordem do Saber disse...

Você tem total razão em suas belas palavras.

Mas temos de levar em conta o fato de que crescemos crendo em um ideal de justiça e de esforço, e quanto percebemos que isso não existe, é como se o mundo caísse em nossos ombros e tudo se revertesse.

Como lidar com isso?
Como lidar quando percebemos que a maioria das coisas que acontecem na nossa vida simplesmente aparecem, com ou sem nosso esforço.
Ou como lidar com a visão de pessoas prosperando nessa vida sem ao menos merecerem?
E as boas se afundando em lágrimas se sentindo sozinhas?

Não sei...

Mas seu texto pode inspirar quem não encontra solução.
E isso é bom.
Ao menos você está lutando através de sua arte para encantar os outros.

Bom domingo meu caro.