sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Consciência Coletiva - Mensagem de Texto


A humanidade hoje busca evolução a todo instante, mas a consciência coletiva parece estar em transe, pois se pretende rejeitar até as coisas que deram certo no passado com os argumentos que elas estavam presas a ações abomináveis, ao mesmo tempo em que ressuscitam outras ações abomináveis como solução para alguma coisa. Eu, em particular, vejo isso claramente quando eles tentam mudar a face da moral chamando-a de arcaica e sem futuro. A descriminalização das drogas, o casamento gay (igualitário) e o aborto são fatos claros dessa disposição maléfica contra os bons e sérios costumes.

A forma como desvalorizam o educador e a retirada do poder dos pais sobre os filhos, tem sido uma afronta constante a família. Não obstante ainda, em relação ao Brasil, percebo que estão a passos largos destruindo a saúde publica, a cada dia ela está pior, querem privatizá-la assim como os americanos fizeram, tornando-a em algo elitizado, ela não será mais um direito de todos.

Sabemos que uma mentira repetida várias vezes, assim como se recita um mantra, torna-se verdade, não a verdade absoluta, apenas uma falsa verdade, no esporte percebemos isso com frequência. Mas voltando aos assuntos da nossa nação comandada pelos vermelhos petistas: Quando eles conseguirem tudo o que quiserem, quando conseguirem essa conquista nefasta por completo, esses seres carnívoros que estão no poder se aproveitarão da fragilidade do povo dividido por eles para abocanhar milhões para seus deleites...

Enquanto eles comerão carne de primeira, o pobre povo vai roer o osso dentro de uma ditadura lenista ou castrina disfarçada de democracia, tudo controlado, a começar pelo congresso nacional. Os últimos anos nos mostram que estamos caminhando a passos largos em direção ao abismo, e nisto, eu vejo a mão vermelha do poder atual por detrás, atribuindo tudo a tal democracia que jamais é respeitada, até por quem se diz defensor dela.

Por tudo de ruim que possa ocorrer, eu temo ver a liberdade de expressão ser atingida no coração, a internet será quase que banida, os jornais serão do governo assim como a TV e nós teremos salários pífios como os dos trabalhadores de Cuba, as igrejas irão fechar e a fuga vai ser em massa, as prisões e os assassinatos em nome da ordem serão à regra.

Hoje vemos lideranças suspeitas, condenados dirigindo comissão, opressão sobre os contrários aos seus argumentos e objetivos, distribuição de esmola fazendo com que o voto do povo seja de cabresto e uma estratégia maléfica com a finalidade de espalhar por todo território nacional membros de sua ideologia, através de concursos públicos ou indicações e quando a nação acordar tudo já estará dominado por eles, daí, nada restará para ser feito.

Uma nova época com possibilidade contrária a vontade do povo parece estar por vir, mas jamais esqueça que Deus nos deu um tesouro enorme chamado “sabedoria”, uma força cognitiva que nos leva a realização de surpreendentes trabalhos em favor da nossa nação, ela nos leva a fugir da unilateralidade em favor do caminho da pluralidade, onde os direitos são respeitados, independente de quem quer que seja. Porém, jamais devemos associar liberdade com libertinagem e imoralidade com modernidade, até porque, tudo o que se propõe hoje já existe há milênios e sempre foi rejeitado pela forma distorcida como se apresentou e a sabedoria dos antigos era bem mais apurada do que a nossa. 

4 comentários:

Mari disse...

Gostei, e espero mudanças, e radicais
abraço

Lucinalva disse...

Olá Djalma
Excelente texto, que Deus nos dê sempre sabedoria. Bjs querido

Nati Caetano disse...

Ola amigo Djalma!

Bom texto. Deu uma aula de sabedoria.

Nós vivemos numa sociedade demagoga, quando falamos a verdade, haja pedras, e assim Jesus fez e foi perseguido.

Uns fingem que aceitam, outros não aceitam, e não somente a saúde, os valores morais invertidos.

E o Governo não tem que dar esmolas e sim, o salário o tem que ser justo, para as pessoas carentes ter uma vida digna. Muita pobreza e muita falação, para inibir o direito de expressar, está há décadas decaídas.

E o povo vai aceitando tudo do jeito que o Poder faz com o $ Público que pertence a sociedade.( os parasitas do Poder)

Nossa! Se começo a escrever vou longe amigo.

Fico revoltada, com tanta coisa errada.

Escrevo as poesias, assim flutuo melhor na vida rsrs.

Bom final de semana. Bjs


ॐ Shirley ॐ disse...

Tudo o que você disse, está prestes a acontecer, Djalma, infelizmente. Um beijo e bom domingo!