segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Deixe-o Brotar - Prosa Poética


Quantas luzes a iluminar a cidade... quantas pessoas a comprar... quantas ofertas as lojas apresentam... quanta correria sem cessar...!

Quanta insanidade por conta de um presente... quantas bebidas nos carrinhos de supermercados... o quanto trabalha toda essa gente, para a sua família alegrar...!

Quanto vale esse momento vespertino... quanto vale os falsos abraços natalinos... quanto vale a  hipocrisia da sociedade... quanto vale os cumprimentos sem verdade...!

Quanta alegria superficial... quanta alegria resumida ao natal... quanta soberba de quem tem mais... parece verdadeiro bando de animais...!

Quanta covardia com o povo pobre... quanta desumanidade da sociedade nobre...quantos dias são contados pelas crianças a espera de serem recompensadas.... quanta bobagens postas a prova...!

No princípio era tudo diferente, as aspirações eram outras, hoje é só comércio somente, a compaixão não é mais atraente...!

O mundo muda todo dia, os valores sempre se renovam... mas como pode o ser humano voltar aos tempos dos bárbaros...?!

A humanidade emburresse na medida em que ensoberbece... a humanidade   se perde na mesma medida em que cresce... mas a humanidade reduz a sua estatura espiritual, quando da origem do natal se esquece...!

Que o espírito em sua vida nesta data tão incrível e singular não seja o natalino, mas o espírito divino... deixe-o brotar dentro de você, para que assim possa trilhar um bom caminho...!

Deixe-o brotar dentro de você, assim terá todo regozijo da fé, do amor e da alegria em seu lar...!

Deixe-o brotar dentro de você, assim apelará pela fraternidade, se conservará na esperança e terá a certeza da benção...!

Deixe-o brotar dentro de você, assim a sua confiança no futuro será mais eficaz...!

Deixe-o brotar dentro de você e será de fato feliz...!

Deixe Jesus entrar no seu lar.

3 comentários:

LENAPENA disse...

Um texto com profunda e bela reflexão. Privilegiar o que de fato conta, o que de fato tem valor.
Deveríamos agir o ano todo, com o exemplo maior de amor incondicional que ELE praticou quando aqui esteve. Uma bela pagina. Boa noite a vc.

Lucinalva disse...

Olá Djalma

Viver com Cristo é um presente precioso. Bela postagem. Um forte abraço amigo.

Lia Noronha disse...

Deixemos..o amor do Pai entrar...em nossas vidas..definitivamente!! abraços carinhosos a ti querido.