domingo, 23 de fevereiro de 2014

Diálogo Entre Davi e Sansão - Mensagem de Texto


            Certo dia o rei Davi se deparou com um pensativo personagem da história bíblica chamado Sansão, e disse Davi:

Olá Nazireu, tudo bem!

Não tão bem assim: Estou levando a vida em lamentos por ter confiado e revelado o meu segredo a Dalila – respondeu-lhe Sansão;

            Você está relacionado entre os heróis da fé – disse-lhe Davi;

            Tudo bem, mas a minha consciência vive a me acusar– respondeu Sansão;

            Mas o que a bíblia diz sobre o nosso final é mais importante do que a própria caminhada - retrucou Davi;

            Muitos indagam sobre mim, põe em dúvida a minha salvação e diz que cometi suicídio, mesmo que em minha dura caminhada conseguir ter matado cerca de mil filisteus com uma queixada e ter levado cerca de cinco mil à morte por ocasião da destruição do templo de Dagon – reclamou Sansão;

            Davi sorriu e lhe disse: Matei um urso e um leão para defender as minhas ovelhas e matei um gigante que afrontava o nosso povo, e mesmo assim fui perseguido pelo rei que tanto defendi infelizmente essas coisas fazem parte dos reinos corruptos na terra;

            E disse Sansão: Confesso que apesar de tudo isso que você me fala, eu não consigo entender o porquê me deixei levar pela beleza de uma mulher. No final essa escolha me levou a morte precoce;

            Nós somos de uma classe de homens que hoje, no século XXI está em extinção. Gostamos de mulheres e de preferência as bonitas e quentes, elas são as melhores. Daí nós perdemos a giro em meio às paixões, aconteceu comigo também. Num determinado fim de tarde, eu vi tomando banho, completamente nua Bate-Seba, mulher de um dos meus mais fiéis generais, um Hitita chamado Urias. Não me contive e determinei que ela viesse até o palácio. Deitamos juntos, depois planejei com sucesso a morte de Urias, patético isso. Mas Deus que tudo vê me puniu, mas não com a morte física como aconteceu com você, ele colocou a espada dentro da minha casa. Eu tive um filho que estuprou minha filha, meia irmã dele, depois meu outro filho chamado Absalão, irmão da moça e meio irmão dele, o matou. Mas tarde, Absalão se levantou contra mim querendo o meu reino, mas um sobrinho meu chamado Joabe o matou. O meu sucessor no trono foi Salomão, segundo filho de Bate-Seba, pois o primeiro filho, fruto do pecado morreu ainda bebê por castigo divino. A primeira ordem dele como rei foi vingar o seu meio irmão Absalão, matando o meu sobrinho, é mole isso. Contudo, sempre tive o coração segundo o coração de Deus por me arrepender de verdade dos meus erros - respondeu Davi, encerrando assim a conversa. 

3 comentários:

Rita Sperchi disse...

Uma história muito triste, e nós precisamos refletir muito sobre tudo que fazemos, para não se arrepender depois...coração bom e com fé só recebe amor e Deus compensa com isso
Um belo post

Tenha um dia super feliz

***********Rita!!!!

LENAPENA disse...

"A cada um será dado segundo suas obras". Não podemos perder de vista essa sábia lição que o Mestre nos deixou. uma bela pagina pra se refletir, Um bom dia a vc.

Lucinalva disse...

Olá Djalma

Precisamos ter um coração arrependido, pois Deus ama quando o arrependimento brota do íntimo do coração. Bela reflexão. Desejo um ótimo dia amigo.