domingo, 2 de fevereiro de 2014

Os Três Lados Da Verdade - Prosa Poética


Quanta ousadia para definir tudo a sua volta, parece que a sua verdade é intrínseca, faz parte do teu ser... então, para que ouvir o outro lado...!

Quanta ousadia pretensiosa para reforçar os seus pensamentos e ideias... alguns, até de modo bastante suspeito, utiliza-se ainda  de falsas justificativas para os seus argumentos...!

A sua ousadia pode estar se tornando prática comum, algumas até contendo em seu bojo palavras de altivez para justificar as suas verdades...!

O que acontece quando você usa tão mal a sua verdade, e até às vezes de forma pervertida, inúmeras distorções acontecem a sua volta...!

Quanto ousado seria eu, se insistisse em minhas verdades... pessoas de maior discernimento e até com condições melhores de formação de opinião, encarariam de modo errôneo e triste as minhas considerações...!

Quanto ousado seria eu, seria vergonhoso de se falar... para muitos seria visto apenas como utilidade momentânea, sem credibilidade ...!

Essa ousadia faria de mim apenas um sujeito tosco e sem nada para acrescentar ao próximo além da arrogância...!

O âmago ou essência do indivíduo, também chamado de espírito humano, possui nuances que a ciência nem ao menos imagina como tocar... daí, a prepotência da verdade querer se apoderar...!

Existem três verdades, a minha, a sua e a de Deus... é claro que temos o direito de acreditar no que queremos, mas eu acreditar, você acreditar e alguns acreditarem, não significa que aquele objeto de discussão seja verdadeiro...!

Nisto, eu prefiro entre a minha verdade e a sua verdade, ficar com a palavra de Deus, que é a verdade que liberta...!

A minha verdade é simples opinião, a sua verdade é no máximo defesa de uma tese ou visão em foco, mas a bíblia é a palavra da verdade, e nela, eu não ponho dúvidas...!

5 comentários:

nelma ladeira disse...

Lindo texto,é a pura verdade:quem somos nós á frente das palavras de Deus.A bíblia é a palavra da verdade!!
Adorei beijinhos e uma linda noite!

Ordem do Saber disse...

Concordo.
As pessoas estão cada vez mais fechadas em suas próprias teses, ainda mais quando o assunto é teologia.

Fico com a Bíblia, palavra do Senhor.

LENAPENA disse...

O que conheço se compõe de meias verdades, a verdade absoluta, ainda não mora em nossa capacidade de entende-la. Querer ser dono da verdade, é cultivar um estado de soberba que só fará mal, a quem assim procede. Bela e reflexiva prosa. uma boa tarde a vc.

Lucinalva disse...

Olá Djalma
Linda reflexão. A Palavra de Deus é o nosso rico alimento. Bjs querido

nelma ladeira disse...

Quando encontramos a nosso alma gêmea,é o amor que já bateu em seu coração.
Lindo texto amigo!!
Adoro seu comentário em meu cantinho.
Obrigada beijinhos.