quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Tudo Na Vida Passa - Prosa Poética


Tudo na vida passa... passa a infância com as suas lembranças marcantes... momentos pra lá de interessantes como uma luz fascinante que nos hipnotiza de tanta beleza ...!

Passa os momentos belos de uma adolescência rebelde, mas cheia de consciência com o futuro do planeta... mas quando se refere a si próprio, diz assim: deixa a vida me levar...!

Passa o amor perdido e aquele pretendido que não lhe deu a confiança que merecia... uma pena nem sempre ter o amor que se queria ter...!

Passam os momentos sombrios, frutos de passos em falsos levados pelos impulsos que só trazem transtornos e riscos...!

Passa aquela oportunidade que não foi agarrada pelas distrações com as coisas erradas... as ações e reações a todo momento são confrontadas e dão as respostas quase na lata e ainda assim nada aprendemos...!

Passam os sonhos não alcançados pela falta de determinação por eles esperados, sem a destreza de uma fé não alcançada...!

Passa tanta coisa, passa a vida, já muito destruída antes do fim... esse sentimento aflorado na meia idade, quando estiver sem projetos e sanidade...!

Ao ver o tempo passar e não ter ninguém ao lado, fechará os olhos e tudo estará na escuridão do medo de acabar sozinho...!

A agenda telefônica não fará mais sentido... talvez a saída seja o facebook, ali encontrará outros sozinhos... mas o solidário abraço será online, sem o calor esperado...!

A nostalgia salvará a sua vida por alguns breves momentos... o coração irá se regozijar com muita velocidade em alegrias rápidas, mas sem a solidez esperada...!

Mas o bacana de tudo isso, é que tudo pode mudar... o renovo preparado pelo Senhor nos dá o escape necessário...!

Assim se renova a vida, os amores e por fim a alegria... e quando renovado, voltam todas as imperícias... atitudes de dúvidas como na juventude...!

Eu acho que já viesse filme, é melhor parar por aqui...!

Seja feliz sem motivos aparentes!

2 comentários:

nelma ladeira disse...

Com certeza eu já esse filme!
Eu sei que tudo na vida passa mas...

Agradeço o seu comentário sobre a minha postagem.
Bom dia amigo.

Sopa de Letrinhas da Leninha disse...

É bom saber que tudo passa, as dores, as lutas, os momentos, que há também recomeço. Assim há sempre a esperança de que algo melhor virá. Bom e reflexivo texto, dá para viajar nele, e chegar sempre a conclusão de que existe sempre um recomeço! Abraços