sábado, 8 de março de 2014

Avaliação - Mensagem


Quando buscamos avaliar um produto, uma amizade ou mesmo um amor, temos por costume avaliar a aparência, mas esquecemos de ver a essência. Nem sempre aquilo que se apresenta está no nível esperado. Portanto não devemos ir com muita sede ao pote, o cuidado é mais prudente nestes casos. Saiba que uma fruta ruim tende a tornar ruim todo o cesto de frutas. Às más companhias ou o falso amor podem complicar muito aquilo que poderia ser de fácil compreensão. Mas o comodismo que tende a nos envolver faz com que façamos as piores escolhas, e no final nós é que vamos sofrer por aceitar as péssimas opções oferecidas. Deveríamos ter pensado um pouquinho mais, você não acha?

2 comentários:

Nati Caetano disse...

Olá querido amigo Djalma!

Gostei imensamente do seu texto. Temos que ver a essência, já me decepcionei neste aspecto, de confiar numa pessoa, depois veio a decepção, hoje sou mais seletiva.

As aparências enganam, bem como as palavras. Nos dias de hoje, existem pessoas que são egoístas, acham que podem fazer o que querem com o seu semelhante.

Acho que tenho um defeito, sou autêntica, isso incomoda certas pessoas.

Abraços
Um bom final de semana.
Nati

Lucinalva disse...

Olá Djalma

Bela mensagem. A Palavra de Deus diz que o homem olha o exterior, mas Deus vê o coração. Que possamos valorizar sempre o interior porque é a parte mais importante. Bjs querido amigo.