quarta-feira, 2 de abril de 2014

Se... - Prosa Poética


Se precisar ouvir uma verdade, que seja de amor, de ternura, de carinho ou mesmo de conforto...!

Se precisar de felicidade, que seja a verdadeira... siga o seu coração sem esperar que outro lhe ofereça uma saída nem sempre saudável...!

Se precisar caminhar rumo a sua conquista, não se prenda a ninguém... faça novos planos se precisar, mas sempre com os pés no chão...!

Se necessário for recomece um novo caminho sem desanimar... nova oportunidade virá é só agarrá-la com firmeza e terá a certeza de ser aquilo que deseja...!

Se parecer que tudo está no fim, lembre-se que pode ser a porta de um novo recomeço... não deixe a sua força desvanecer...!

Se o entusiasmo lhe faltar, saberá como não perder o brilho dos seus olhos... assim a sua confiança retornará mais forte, sem a necessidade de afagos...!

Se a luta pelos objetivos não for à correta, mude as estratégias e siga em frente... o que vale é o triunfo final com dignidade...!

Se o desempenho estiver aquém do esperado, procure motivos para não desanimar... a vida é assim mesmo, em tempo e fora de tempo desanimando ou não, tudo tem o seu propósito...!

Se você compreender de fato o que precisa conseguirá até o que quer, mesmo sem precisar ou lutar por ele...!

A riqueza busca os homens sábios da terra, ela é um talento ou dom que poucos conseguem alcançar... mas a dignidade é o maior presente dado pelo Pai Celestial...!

Se entendermos que somos preciosos para Deus, cuidaremos daquilo que ele nos deu com mais carinho, a nossa própria vida...!

O amor próprio é um trunfo que temos a nosso favor... o resto vem como acréscimo, desde que saibamos conviver conosco e com o próximo...!

As perdas fazem parte da vida, com elas sofremos, mas crescemos... lutas nesta terra sempre teremos, mas não podemos desanimar...!

Quando não encontrar a saída, busque em Deus, acredite em você e será mais que vencedor em tudo o que fizer...!

Quando não encontrar a saída, seja sua própria saída... tenha força interior e será para sempre feliz.

Um comentário:

Aparecida Ramos disse...

Muitas vezes encontramos dentro de nós a força e as respostas que buscamos. Você é genial, Djalma!!! Aplausos pelo talento admirável!!!! Beijos, luz e paz!!! Boa tarde!!