quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Verdades Em Fim De Jornada - Mensagem de Texto


Numa avalanche de notícias ruins tudo era poesia, a ponto de se esquecer do resto. Vindo de quem vinha até parecia coisa boa, pois o poeta revela o escondido. Essa revelação poética com seus prazeres sensuais, misturados a tristezas emocionais, muitas vezes por necessidade, naturalmente o preenchia.

O enfado de uma vida sem sucesso acompanhava sem trégua aquele pobre homem, que via na poesia a sua chance de vencer. Cada linha lida no seu recanto, fez dele um escravo dos poderosos versos sem culpa alguma. Agora ele lê de tudo um pouco, em busca dos novos versos salvadores de sua triste vida. Os colocando numa categoria quase que divina.

Pelo canto da boca recitava sem cessar o amor, o ódio, a alegria e a tristeza. Com emoção falava do erotismo já encruado na sua mente pervertida. Imaginações apresentadas em sonhos que o levou a uma transformação cruel, por causa dos traumas amorosos nesta dura e sem encanto vida, aonde os poetas não chegavam nem por carta, nem tão pouco por recitações de versos impactantes e ternos de sua amada.

Pelo canto da boca falava da sua realidade atual costurada pelas linhas da sensibilidade, da criatividade e da coragem aprendidas em textos poéticos que rasgavam a sua alma, causando-lhe uma ruptura invisível entre o espírito e a carne. Essa divisão fez cair à máscara da hipocrisia e o seu olhar em particular ficou menos denso.

Pelo canto da boca acreditava revelar o sentido da sua nova vida, onde o suor que corria na sua pele tinha uma linda inspiração poética. Falava sem perder a poeticidade e a riqueza literária, trazendo elementos do cotidiano com novos olhares e sentires, provocando um êxtase nos seus ouvintes.

Parecia coisa boa se o nosso velho e sofrido personagem não estivesse em estado deplorável num manicômio qualquer, com possibilidade de frequentes fugas, onde inventava um novo mundo cheio de novas possibilidades e esperança para esquecer o sofrimento de um amor desprezível.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Ação Solidária - Mensagem de Texto


Numa noite fria e sem alegria, um jovem casal buscava se aquecer. Mas embaixo da marquise só tinha papelão e algumas gotas da recente chuva que caiu. Na ânsia de se aquecerem, eles procuravam também pela garrafa de pinga deixada logo ao lado, debaixo dos velhos trapos que chamavam de roupas. Ao acharam a pinga, beberam até esvaziara a garrafa.

Os dois não estavam sós, carregavam um bebê nos braços. Estavam com poucas roupas para aquecê-lo e um permanente desânimo, por não verem a possibilidade de se reerguerem. Eles não sabiam que ainda existe o bem na terra, pessoas que entenderam a mensagem do mestre, que ao deixar dois mandamentos, no segundo não se esqueceu da humanidade carente e faminta ao dizer: “amai ao próximo como a ti mesmo”.

Esse casal semianalfabeto antes morava numa área de risco e precisaram sair lá por motivos de segurança, mas ao seguir as orientações dos governantes foram entregues a própria sorte. O rapaz se chamava Tiago e a moça Sirlene, ao casarem na igreja imaginaram para eles uma vida de dignidade, o que na prática acabou não acontecendo. A partir daí, passaram a pensar que Deus não via a situação de desespero deles neste período em que passaram pelas ruas.

Mas o melhor estava por vir, e veio com a ajuda de um grupo de religiosos que ofereceram ao casal um lugar digno para morar, até que eles pudessem se reerguer para reiniciar a longa caminhada. Ao serem socorridos pelos religiosos se lembraram de uma passagem bíblica, no livro de Mateus (25. 36-40), que diz assim:

"Necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram. Então os justos lhe responderão: Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? O Rei responderá: Digo a verdade: Os que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram".

Depois de algum tempo morando num albergue, eles receberam ajuda para cursarem uma profissão, em seguida lhes foram garantido um estágio numa empresa de renome, que se ofereceu para ajudar o casal. Os religiosos ainda conseguiram doar ao casal uma casa velha que agora é o novo endereço deles, que aos poucos estão recuperando junto a toda dignidade perdida.

Você achou que foi uma boa história, uma pena ser ela apenas ficção. Mas quem sabe não se torna realidade na vida de muitos. Aqui no Rio as ruas estão recheadas de famílias e jovens. Muitos colocam a culpa no vício do crak, mas acredito que alguns foram expulsos de suas moradias pelo tráfico, outros pelas milícias. Quanto aos jovens, foi para não serem presos em áreas ocupadas pela UPP. Do resto, não sei mais o que dizer.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Diálogo Entre Davi e Sansão - Mensagem de Texto


            Certo dia o rei Davi se deparou com um pensativo personagem da história bíblica chamado Sansão, e disse Davi:

Olá Nazireu, tudo bem!

Não tão bem assim: Estou levando a vida em lamentos por ter confiado e revelado o meu segredo a Dalila – respondeu-lhe Sansão;

            Você está relacionado entre os heróis da fé – disse-lhe Davi;

            Tudo bem, mas a minha consciência vive a me acusar– respondeu Sansão;

            Mas o que a bíblia diz sobre o nosso final é mais importante do que a própria caminhada - retrucou Davi;

            Muitos indagam sobre mim, põe em dúvida a minha salvação e diz que cometi suicídio, mesmo que em minha dura caminhada conseguir ter matado cerca de mil filisteus com uma queixada e ter levado cerca de cinco mil à morte por ocasião da destruição do templo de Dagon – reclamou Sansão;

            Davi sorriu e lhe disse: Matei um urso e um leão para defender as minhas ovelhas e matei um gigante que afrontava o nosso povo, e mesmo assim fui perseguido pelo rei que tanto defendi infelizmente essas coisas fazem parte dos reinos corruptos na terra;

            E disse Sansão: Confesso que apesar de tudo isso que você me fala, eu não consigo entender o porquê me deixei levar pela beleza de uma mulher. No final essa escolha me levou a morte precoce;

            Nós somos de uma classe de homens que hoje, no século XXI está em extinção. Gostamos de mulheres e de preferência as bonitas e quentes, elas são as melhores. Daí nós perdemos a giro em meio às paixões, aconteceu comigo também. Num determinado fim de tarde, eu vi tomando banho, completamente nua Bate-Seba, mulher de um dos meus mais fiéis generais, um Hitita chamado Urias. Não me contive e determinei que ela viesse até o palácio. Deitamos juntos, depois planejei com sucesso a morte de Urias, patético isso. Mas Deus que tudo vê me puniu, mas não com a morte física como aconteceu com você, ele colocou a espada dentro da minha casa. Eu tive um filho que estuprou minha filha, meia irmã dele, depois meu outro filho chamado Absalão, irmão da moça e meio irmão dele, o matou. Mas tarde, Absalão se levantou contra mim querendo o meu reino, mas um sobrinho meu chamado Joabe o matou. O meu sucessor no trono foi Salomão, segundo filho de Bate-Seba, pois o primeiro filho, fruto do pecado morreu ainda bebê por castigo divino. A primeira ordem dele como rei foi vingar o seu meio irmão Absalão, matando o meu sobrinho, é mole isso. Contudo, sempre tive o coração segundo o coração de Deus por me arrepender de verdade dos meus erros - respondeu Davi, encerrando assim a conversa. 

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

A Melhor Escolha - Mensagem de Texto



"Mais vale um pássaro na mão do que dois voando", assim diz o ditado. Em uma análise dos fatos criados e os levando para relação a dois, muitas vezes o homem quer montar um harém, mas não sabe aonde alojar tantas candidatas no seu cantinho, será que vão brigar ou somente jogar charme uma para outra? Mas também algumas viajam e veem pelo em ovo, imaginam e acreditam fielmente em suas visões de momento. Nesta loucura da paixão, querer fidelidade sem ser fiel é algo muito complicado, atravessar relação e querer exclusividade é quase impossível, mas acontece mesmo que raramente! A distância entre dois corações apaixonados que não se assumem por vários motivos também corroboram para um final trágico e sem perspectiva de sucesso, pois desde o início as promessas e juras de amor e vontades parecem que são somente para impressionar, assim como um castelo de areia que desmorona no primeiro tranco. A realidade dos fatos leva a pensar somente numa empolgação num momento de carência que pode ter confundido um dos lados, pois um pobre ser emocionalmente fragilizado ao ouvir palavras de conforto tende a se entregar por completo, mas depois que a turbulência passa ele volta as suas origens, até porque, ninguém pode se esconder por muito tempo, o caráter aflora naturalmente. Portanto, o meu conselho é que se alguém tiver que escolher entre um pássaro que já está preso na sua mão e a possibilidade de apanhar dois ou mais que ainda estão a voar, seja loiro, moreno, preto ou colorido, é melhor ficar satisfeito com o que já está seguro, mesmo sendo ele castanho, pois o seu canto já é conhecido e com certeza lhe agrada bastante.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Triste fim! - Mensagem de texto


No seu quarto a meia luz imaginava a sua mulher sublime de lingerie vermelho. Nossa quanta emoção num só pensamento. Mas ela se fazia de louca e ia quase sempre de calça cumprida e de camisa de manga dizendo que estava frio, lhe pedindo para apagar a luz do abajur. O romantismo que tanto provocava aquele pobre homem virou um sofrimento que agora só o assola. O tempo de vida junto tirou toda emoção dos momentos sublimes da vida deste triste casal, a hora de dormir! As noites não são mais as mesmas, o ronco, a guerra do cobertor, que quando cobre um santo descobre o outro. O seu charme foi embora junto à sua juventude e a ternura antes existente partiu, sobraram somente às reclamações de quem se acostumou com a vida de casado e nela sentou em cima, triste zona de conforto. A vida é sempre uma bola dividida e quando um lado começa a desinteressar faz com que o outro lado faça também a mesma coisa, e assim os anos vão passando depressa demais, as doenças começam a tomar conta dos corpos e os antes lindos jovens se transformam em dois velhos ranzinzas. Agora a vida passa a ter motivos só para reclamações, essas pessoas esqueceram que um dia foram crianças e jovens, e nisto, quem sofre são os seus netos. Os seus filhos já não aguentam mais tantas reclamações, eles só falam em morrer! Dizem não ter mais nada para viver, esquecem de que a vida é um constante recomeço.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Reciprocidade - Mensagem de Texto



Os gastos excessivos desse governo contrastam com o povo pobre brasileiro. Não somos os mais felizes da terra como dizem, nem tão pouco livres por excelência. Até porque, quem não pode passear com o seu carro, com a sua máquina de fotografar ou mesmo com um celular melhorado não tem o que comemorar neste lugar superviolento. Bunda de fora não representa a nossa nudez, nem mostra o grau de alegria que insistem em dizer que temos, muito pelo contrário, denigre a imagem da mulher brasileira no exterior. O povo precisa acordar e refazer as suas ideias e pensamentos, metanoia completa, pois precisamos dessa mudança de pensamento para termos novas posturas, ações que de fato vão nos levar a um crescimento real na vida. Acabar com essa hipocrisia política existente no nosso meio, esse politicamente correto que só atrapalha, representantes que não nos representam em nada, a reciprocidade com os gringos que nos humilham em suas nações e um completo repúdio a quem nos contraria por conta de migalhas. Chega de sermos o bobo da corte, o macaco de imitação dos norte-americanos. Lugar de palhaço é no picadeiro e nós não temos aptidões para isso, portanto deixemos a meninice que nos assola para tomarmos atitudes maduras contra tudo o que nos afronta e joga pra baixo. O povo brasileiro precisa estudar e não se empolgar com qualquer ação que visa nos desviar dos nossos propósitos institucionais e pessoais. Vejam os eventos musicais da copa, será que não é uma forma de "distração" para nos envolver num plano audacioso dos políticos e melancólico para o povo como um todo. Olá gente! Vamos acordar e deixar de lado o que não interessa, o menos importante fica pra depois, vamos mudar a mentalidade do povo brasileiro fortalecendo a moralidade tão afetada por esses liberais de uma figa, ele só querem se dar bem com a indolência coletiva. Depois não digam que eu não avisei!

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

O Pessimista - Mensagem de texto



Esse ano vai ser maravilhoso, teremos novamente todas as festas que já temos conhecimento, acrescida da copa do mundo e das eleições presidenciais. Tudo indica que teremos muito barulho por aqui. Serão as vadias sem propósito algum, os gays com suas mazelas, pastores políticos fazendo alianças duvidosas, blak blocs perturbando a ordem e os turistas perdidos que nem cego em tiroteio. Esse ano tem tudo pra dar errado, a seleção ficando pelo caminho, o dólar em alta, o desemprego assustando as famílias brasileiras, a inflação de volta, os velhos discursos, o tomate e o chuchu dando o que falar os comunistas disfarçados de médicos, os rolezinhos sendo aprovados pelo congresso enquanto o otimismo de um governo populista se mantém em alta. Esse ano vai ser um caos, o Flamengo sendo campeão carioca, o Corinthians brasileiro e a Beija Flor de Nilópolis campeã do carnaval, tudo isso com ajuda da rede globo, tudo isso só para enganar os bobos! Mas ainda há tempo para mudar, as redes sociais são a saída para uma nova esperança, com ela os jovens podem a tudo repudiar, não assistir mais a globo, não ir aos estádios, não curtir o carnaval na avenida, votar contra tudo o que não presta e fazer o pacífico barulho pelas ruas exigindo mudanças. Poderão estudar bastante contrariando a vontade desses políticos que contam com a ignorância da maioria, lembrar-se do passado recente, já que os políticos pensam que o povo sofre de amnésia. O povo foi para as ruas e os políticos o enganaram, fingiram fazer a vontade da massa, mas no final foi só engodo. Na educação foi uma luta contra a má vontade do governo em aprovar um texto de interesse da massa, na saúde foi só maquiagem, os aposentados ganharam ferro outra vez e os tributos aumentaram. A PEC 37 foi derrubada no calor das manifestações, senão eles já teriam aprovado ela, junto à mexida pretendida na lei da ficha limpa para continuarem no poder, mesmo praticando crimes contra a nação e o povo. Entra ano e sai ano, eu continuo pessimista, mas a vida eu vou levando sem querer desse governo depender. Não sou marajá e nem da tal elite branca, sou um pobre cidadão que cresceu um pouquinho com trabalho e esperança.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Porque Não Estatiza? - Mensagem de Texto



É triste ver tanto descaso com os universitários e com a Universidade da Cidade e principalmente com a Gama Filho. A segunda tem prêmio de excelência em medicina e já revelou vários atletas como Flávio Canto no judô e o seu campus em nada deve as universidades estaduais e federais Brasil afora. Mas o descaso é muito grande dos governos estadual e federal. Porque esses caras não estatizam estas universidades, vê quais são as dívidas fazem os cálculos e processem quem de direito. Uma pena ver esta nação de nem nem, que investe mais em quem não quer nada do que nas forças armadas, não se sensibilizar com estas instituições e com o verdadeiro futuro do Brasil, estes jovens que estudam e trabalham pra valer. Pois os estudos da OIT afirma que o Brasil possui um alto índice de jovens entre 15 e 29 anos que não estudam ou fazem cursos profissionalizantes e, ao mesmo tempo, também não estão empregados: 18,4% das pessoas nessa faixa etária. Gente imagine o Brasil daqui a vinte anos com essa geração de inútil fabricada com o dinheiro público? Os crakudos estão em todo canto, os bebuns da vida também, os presídios lotados e os caras não fazem nada. Uma nação que precisa ser passada a limpo e mudar toda a sua mentalidade é a nossa. Eu fico estarrecido de ver tantas maldades e ações erradas propositalmente só para enganar os bobos que pensam serem socialistas, mas na verdade só comungam para essa corja ficar no poder por mais tempo. Os caras não fazem nada, a não ser dar esmola como dinheiro de quem trabalha duro para se sustentar.  As nossa economia está no limite, pois se segura no consumo interno e nos absurdos dos impostos cobrados, gente sem imaginação, eles são covardes e sem noções. Uma pena estarmos nas mãos dessa gente sem escrúpulos e a maioria do povo não ter consciência política.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Rolezinhos - Mensagem de Texto


O que parecia algo inofensivo transformou-se em um mostro assustador, jovens da periferia procurando uma forma de se divertir sem gastar. Mas logo no shopping onde o consumo é a razão de sua existência. E os aproveitadores? Alguns “defensores” da minoria estão associando essa proibição com a cor da pele dos participantes do tal rolezinho, são pessoas irresponsáveis que só querer ver o caos montado para aparecerem na mídia com argumentações falhas que em nada ajuda. Quando aos lojistas se assustarem e fecharem as suas lojas, esses “socialistas idiotas” de plantão vem com argumentações baratas, estão olhando só para um lado e não assumem os estragos que alguns marginais infiltrados podem fazer, e as correrias? Se pisotearem alguma criança que escapar das mãos dos seus pais ou um idoso cair, quem vai pagar essa conta? A hipocrisia do Brasil atual com esse politicamente correto está detonando a nossa nação. A moral e os bons costumes estão sendo atropelados por uma falta de educação institucionalizada. A sociedade precisa dar um chega pra lá nisto tudo e os jovens quando buscarem a rede social para se encontrarem ou mesmo para divulgarem as suas intenções devem ter a responsabilidade de escolher um espaço apropriado para o tal evento, sem querer colocar goela adentro da população os seus anseios, até porque, quando o direito de um termina começa o do outro. A mídia e esse governo populista deveriam buscar alternativas plausíveis para todos ao invés de fomentarem essa nova onda, como incentivar o estudo e o trabalho, pois é isso que está faltando para esses jovens criados com o programa “Bolsa família”, uma geração nem nem, aqueles que nem estudam e nem trabalham. As empresas estão reclamando falta de mão de obra especializada enquanto o SENAI deixou de ser do povo e o segundo grau não sofre a mudança que precisa para virar um ensino profissionalizante, e olha que esse partidinho safado ainda diz ser dos trabalhadores. Faça-me rir!

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Bipolaridade - Mensagem de Texto


Momentos de glória, infinitas tristezas! Um dizia alho o outro entendia bugalho. Situação constrangedora em meio ao sexo e as declarações de amor, algumas soavam como ternura já outras mal compreendidas pareciam as maiores ofensas. O humor se intercalava entre a intensa alegria de amar e a tristeza de não saber nada esperar. Sabia que a paixão ficava séria com toda essa bipolaridade. Esse transtorno que provoca todas as alterações dos sentidos promovidas pela intensa paixão fez com que até quem não sofre desse mal, visse que tudo o que ia bem poderia desmoronar com uma facilidade incrível e o participante que não tem culpa alguma ficava sem entender quase nada. Dessa nem os príncipes escapam, eles virão sapos sem razão e deixam de ser a melhor coisa para se transformarem na pior, suas ajudas emocionais viram pó. As crises neste tipo de relação pode trazer um desgaste muito grande com o tempo, por não haver a tolerância natural sobre as coisas. As pessoas se afastam e quem sofre desse transtorno tende a ofender sem se importar com quem foi de fato ofendido, mesmo tendo sido importante naquele momento. Esse transtorno bipolar não se caracteriza por mudanças repentinas de humor ao longo do dia, mas sim, pela vivência de episódios de humor de duração de cerca de alguns dias e até semanas e nem quando cai à ficha do doente ele para de cometer as suas sandices. As dificuldades neste relacionamento a dois, seja pela apatia na depressão ou pela euforia e irritabilidade, características da mania de possessividade terrível, que mostra que a pessoa quer está no controle de tudo, parecendo duas pessoas numa só, é muito complicado. E quem experimenta esse tipo de envolvimento amoroso marcado por esses contrastes no humor que parece beirar o patológico, são as maiores vítimas. Essas pessoas debilitadas deveriam procurar ajuda para controlar esses transtornos mentais. Deveriam procurar ajuda psiquiátrica pra valer, pois assim seriam ajudadas e não feririam outras pessoas, que por azar possam se aproximar delas.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Tudo Na Vida Passa - Prosa Poética


Tudo na vida passa... passa a infância com as suas lembranças marcantes... momentos pra lá de interessantes como uma luz fascinante que nos hipnotiza de tanta beleza ...!

Passa os momentos belos de uma adolescência rebelde, mas cheia de consciência com o futuro do planeta... mas quando se refere a si próprio, diz assim: deixa a vida me levar...!

Passa o amor perdido e aquele pretendido que não lhe deu a confiança que merecia... uma pena nem sempre ter o amor que se queria ter...!

Passam os momentos sombrios, frutos de passos em falsos levados pelos impulsos que só trazem transtornos e riscos...!

Passa aquela oportunidade que não foi agarrada pelas distrações com as coisas erradas... as ações e reações a todo momento são confrontadas e dão as respostas quase na lata e ainda assim nada aprendemos...!

Passam os sonhos não alcançados pela falta de determinação por eles esperados, sem a destreza de uma fé não alcançada...!

Passa tanta coisa, passa a vida, já muito destruída antes do fim... esse sentimento aflorado na meia idade, quando estiver sem projetos e sanidade...!

Ao ver o tempo passar e não ter ninguém ao lado, fechará os olhos e tudo estará na escuridão do medo de acabar sozinho...!

A agenda telefônica não fará mais sentido... talvez a saída seja o facebook, ali encontrará outros sozinhos... mas o solidário abraço será online, sem o calor esperado...!

A nostalgia salvará a sua vida por alguns breves momentos... o coração irá se regozijar com muita velocidade em alegrias rápidas, mas sem a solidez esperada...!

Mas o bacana de tudo isso, é que tudo pode mudar... o renovo preparado pelo Senhor nos dá o escape necessário...!

Assim se renova a vida, os amores e por fim a alegria... e quando renovado, voltam todas as imperícias... atitudes de dúvidas como na juventude...!

Eu acho que já viesse filme, é melhor parar por aqui...!

Seja feliz sem motivos aparentes!

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Perceba Bem - Prosa Poética



Perceba o que de fato lhe faz feliz, desde uma simples conversa até uma grande relação de amor...!

Perceba se você tropeça, nos mais simples dos relacionamentos ou nas grandes decisões de sua vida...!
 
Perceba que ao se dirigirem a você a conversa é olho no olho ou um simples baixar de cabeça...!

Perceba se existe confiança a sua volta ou se são inimigos ocultos, aqueles que provocam desamizades onde quer que você vá...!

Perceba se num piscar de olhos a punhalada vem como num castigo a cavalo, como aquela palmada ruim que ganhávamos na infância...!

Perceba onde anda quem de fato se importa com você, esqueça toda amizade glamourizada, que no final não vai te levar a nada...!

Segure-se firme, os relacionamentos são grandes oportunidades dadas pela vida, às vezes não somos bem sucedidos, já em outras oportunidades sim...!

Se você pedir um beijo educado ou abaixar a cabeça e pedir perdão, talvez reconheça a necessidade de mudança na sua vida...!

Se você pegar na mão de uma moça e sentir amor profundo, saiba que chegou a sua hora, a sua alma gêmea bateu a sua porta...!

Se você ainda não se decidiu, acaricie o seu coração, talvez ele lhe dê a resposta que tanto espera...!

Talvez você amadureça essa ideia...!

Talvez você queria viver um grande amor...!

Talvez você queira ter bons amigos...!

Talvez você queira ser feliz...!

Então, tente!

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Os Três Lados Da Verdade - Prosa Poética


Quanta ousadia para definir tudo a sua volta, parece que a sua verdade é intrínseca, faz parte do teu ser... então, para que ouvir o outro lado...!

Quanta ousadia pretensiosa para reforçar os seus pensamentos e ideias... alguns, até de modo bastante suspeito, utiliza-se ainda  de falsas justificativas para os seus argumentos...!

A sua ousadia pode estar se tornando prática comum, algumas até contendo em seu bojo palavras de altivez para justificar as suas verdades...!

O que acontece quando você usa tão mal a sua verdade, e até às vezes de forma pervertida, inúmeras distorções acontecem a sua volta...!

Quanto ousado seria eu, se insistisse em minhas verdades... pessoas de maior discernimento e até com condições melhores de formação de opinião, encarariam de modo errôneo e triste as minhas considerações...!

Quanto ousado seria eu, seria vergonhoso de se falar... para muitos seria visto apenas como utilidade momentânea, sem credibilidade ...!

Essa ousadia faria de mim apenas um sujeito tosco e sem nada para acrescentar ao próximo além da arrogância...!

O âmago ou essência do indivíduo, também chamado de espírito humano, possui nuances que a ciência nem ao menos imagina como tocar... daí, a prepotência da verdade querer se apoderar...!

Existem três verdades, a minha, a sua e a de Deus... é claro que temos o direito de acreditar no que queremos, mas eu acreditar, você acreditar e alguns acreditarem, não significa que aquele objeto de discussão seja verdadeiro...!

Nisto, eu prefiro entre a minha verdade e a sua verdade, ficar com a palavra de Deus, que é a verdade que liberta...!

A minha verdade é simples opinião, a sua verdade é no máximo defesa de uma tese ou visão em foco, mas a bíblia é a palavra da verdade, e nela, eu não ponho dúvidas...!

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Frases para 2014


Há um lugar em que não teremos mais medo e todo canto será um aconchego, lá os territórios já estão demarcados e todos os seus habitantes se igualam. Djalma CMF

Quando a saudade suaviza a dor, ela é como um perfume perdido que se achou. Djalma CMF

Quantas vezes passamos por situações difíceis, algumas delas terríveis, chegando ao ponto de desvanecer a esperança que ainda existe. Djalma CMF

Triste é ter um sentimento de saudade por coisas que queríamos que acontecesse, mas não aconteceram e amar um passado inexistente é muito ruim. Djalma CMF

Quando buscamos o aparente mais fácil, tudo se torna bem mais difícil, pois o retrabalho geralmente dá mais trabalho, isso quando temos a oportunidade de fazê-lo. Djalma CMF

Aqueles que sangram de amor pela dança sempre foram, por inteiro, grandes adeptos da boa música e nunca abriram mão de dançar, mesmo que seja na chuva, no vento ou mesmo no sol. Djalma CMF

O crescimento expoente dos movimentos exacerbados faz de você um ser extravagante, mas essa expansão determina o ser que realmente você é. Djalma CMF

As decepções provocam sentimentos ruins, já as alegrias são motivadoras, as provocações mexem com o seu íntimo e o resultado disso tudo faz de você outra pessoa. Djalma CMF

Todo ofício que propomos seguir requer paciência e persistência, mas nos guarda, nas devidas proporções, para um futuro melhor. Djalma CMF

A vida não é feita somente de aventuras, os sonhos são possíveis, mas trazem responsabilidades também.

A vida é constituída naturalmente pelo ciclo determinado por Deus, ela tem muito a nos ensinar e o que seria de nós se não buscássemos aprender? Djalma CMF

Pelas estradas da vida os astros indicam se poderemos ser vitoriosos ou não, mas quem escolhe o caminho a seguir somos nós. Djalma CMF

Porque sempre procuramos culpados pelas coisas que dão errado? Porque não procuramos consertar o que de fato deu errado? É mais fácil apontar o dedo do que estender as mãos. Djalma CMF

Saiba que a ignorância leva ao desespero, já a serenidade abençoa. E a vergonha do erro não soluciona problemas, mas as exposições dos motivos podem amenizar as diferenças. Djalma CMF

O nosso mundo interior é complexo no que tange ao histórico desenhado pelo tempo. Djalma CMF

Acredito que nunca se deve julgar o que acontece dentro do outro, até porque, a honestidade não precisa ser provada e aonde há confiança nenhuma prova é necessária. Djalma CMF