sábado, 12 de dezembro de 2015

Viva o verdadeiro natal


Todos os meses de dezembro são as mesmas coisas... o comércio bombardeia com as suas prateleiras cheias de novidades...!

Papai Noel espalhado por todos os cantos e para todos os gostos: altos, magros, gordos, barrigudos, alguns barbudos outros nem tanto, mas é natal...!

Será que o amor demonstrado durante o decorrer do ano não é mais suficiente? Não é o amor o presente mais valorizado...?

Dingolbel é natal. Onde está a política da boa vizinhança... onde está o amor fraternal... está esquecido o real motivo desta festa... ninguém fala mais em Jesus, a razão maior...!

Vamos orar, harmonizar novamente a família... eu aqui, você aí, juntos convocaremos todos os membros, para dizer que nos amamos mutuamente...!

O momento é agora... a família não pode mais esperar, não pode mais estar dispersa... e dos amigos? Devemos encurtar a distância... e quanto aos inimigos? Perdoá-los de verdade...!

Entre nós existe algo maior, ele tem nos atraídos cada vez mais... é o amor divino, onde cada um sabe que do outro lado tem alguém que ora por ele...!

Dingolbel é natal. O círculo de amizade aumenta a cada dia... a Internet traz a nós, pessoas que noutras épocas seriam impossíveis de serem  nossos amigos...!
           
Estabelecemos objetivos comuns dentro de conversas francas... tornamo-nos uma família real e coesa, pois Cristo é o nosso Rei com certeza...!

Somos seus súditos, seus filhos, seus irmãos, amigos e servos... somos um povo reunido sobre a terra, em prol de um novo amanhecer junto a ele...!

Dingolbel é natal. Na web é crescente a corrente do bem... lugar onde se reúne aqueles que de Cristo não esquecem também... como eu e você, ainda bem...!

São tantos a fazerem a diferença que se torna impossível citar alguns para evitar injustiças...!

Homens e mulheres de Deus... servos unidos pelo nome seu... obstinados em fazer a sua vontade... conscientes e sérios... convertidos de verdade.

Portanto, viva eu, viva você, viva o natal...! Mas viva mesmo o nosso querido papai do céu.

2 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Djalma
Bela reflexão. Realmente Jesus é o nosso verdadeiro natal, o seu amor derramado nos corações transforma vidas. Um forte abraço.

António Jesus Batalha disse...

Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
António Jesus Batalha.